Esporte Olimpíada
17/08/2016 Mateus Fraga Terça-feira bipolar Entre altos e baixos, ontem foi o dia mais conturbado até aqui
Mateus Fraga
Mateus Fraga

A terça-feira (17/08) foi o dia mais difícil para o brasileiro até aqui. Não por que só houve derrotas, mas que entre vitórias, medalhas e eliminações ficou difícil administrar as emoções. O dia começou muito bem, prata na canoagem de velocidade com o atleta Isaquias Queiroz. Depois disso, a primeira eliminação do dia. Nossas meninas do Handball não conseguiram ganhar da forte seleção holandesa e se despediram nas quartas-de-final da competição. A segunda decepção veio direto do Maracanã. Mesmo jogando melhor durante os 90 minutos e os dois tempos da prorrogação, a seleção brasileira feminina de futebol perdeu nos pênaltis e deu adeus ao sonho do ouro em casa.

Nossa esperança? Larissa e Talita na semifinal do vôlei de praia. O resultado? Dois sets a um para as alemãs e mais uma decepção. E então chegou a vez de Alisson e Bruno, os dois não se intimidaram, foram pra cima dos holandeses e se garantiram na final do vôlei de praia masculino. Ufa! Um motivo para comemorar. E aí veio a final no boxe com Robson Conceição, e nosso pugilista não tomou conhecimento do francês. Foi pra cima, massacrou o adversário e conquistou a medalha de ouro por decisão unanime dos juízes. Hino brasileiro, ouro no peito e muito orgulho no início da noite, mas o dia ainda não tinha acabado.

E chegou a hora das nossas bicampeãs olímpicas. As meninas do vôlei de quadra começaram muito bem o primeiro set das quartas-de-final contra as chinesas. Mas a China cresceu no jogo, ganhou os outros dois sets e forçou o Brasil a jogar como nunca. As meninas empataram o jogo, mas no tie break não deu. Com a eliminação precoce na competição, as jogadoras se despediram do tão sonhado tricampeonato olímpico. Essa foi, para muitos, a derrota mais sofrida do dia, pois elas eram absolutas favoritas ao ouro. Calma, respira. Um último jogo na noite. Mais uma semifinal no vôlei de praia, agora com Bárbara e Agatha. Jogo bem mais tranquilo que os outros do dia. Vitória por 2x0. Vamos para a final. E assim terminou o dia mais bipolar dessas olimpíadas até agora. 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos