Destaque Política
29/03/2017 Jude Alves Todos estiveram na ‘suruba’
Redação

Durante o seu depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o empresário, herdeiro e ex-presidente do grupo que leva seu sobrenome, Marcelo Odebrech, soltou o verbo e colocou todos os políticos do Brasil em uma panela só, quando o assunto é financiamento ilegal de campanhas. “Duvido que tenha um político no Brasil que tenha se eleito sem caixa 2. E, se ele diz que se elegeu sem, é mentira, porque recebeu do partido. Então, impossível”, declarou.

As afirmações estão presentes no depoimento apresentado durante a ação que verifica os abusos de poder cometidos nas eleições de 2014 pela chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. Neste mesmo ano, 1626 pessoas e a então presidenta, conseguiram votos para ocupar os cargos em disputa.

“Caixa 2, para a gente, e eu acho que para todas as empresas, era visto como natural. Os valores definidos pelos candidatos eram tão aquém do que eles iam gastar que não tinha como a maior parte das doações não ser caixa 2. Era impossível”, declarou Marcelo. Pontuando ainda que, dos recursos destinados à campanha, 75% eram quitados de forma ilícita, fora do sistema oficial.

O empreiteiro afirmou ainda, durante a declaração, que se arrepende de ter se envolvido com a propina no governo federal. Tadinho né?! E ainda “jogou” a culpa para toda a sociedade, que segundo ele, assistiu de forma passiva todo esse esquema sujo e forte do financiamento ilegal de campanhas. E ainda reforçou que toda essa ‘suruba’ ainda teve lado positivo...

“O governo sabia, a população sabia, eu sabia que o meu empresário, para atuar na Petrobrás, de alguma maneira, tinha de atender aos interesses políticos daquela diretoria. Eu fazia vista grossa, a sociedade fazia vista grossa, todo mundo fazia vista grossa”, afirmou. “Olhando para a frente, precisa mudar muita coisa, entendeu? Essa questão da Lava Jato foi positiva, porque acho que vai corrigir daqui para a frente.”

Positiva? O que nós podemos esperar para o futuro?

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos