Lifestyle Viagens
05/01/2017 Redação Top 5: Programas em Recife para fazer em qualquer época do ano
Redação
Redação

Que visitar Recife em tempos de Carnaval é uma delícia, sem dúvida... Mas, saiba que a cidade é uma belezura só e você pode conhecê-la em qualquer época do ano. Sempre haverá um atividade cultural massa, uma passeio bacana ou aquele evento local que vai te marcar.

Separamos para você uma listinha com alguns programas (a maioria de graça!) que as terras recifenses te reservam.

Confira aí:

Sempre aos sábados e domingos, a Prefeitura do Recife realiza quatro modalidades de passeios turísticos pela cidade, que podem ser feitos a pé, de ônibus, de catamarã e de bicicleta. Cerca de 200 pessoas participam do tour, toda semana, com a ajuda de guias treinados, que apresentam os principais pontos turísticos recifenses. 

Passeios guiados no Teatro de Santa Isabel

Sempre aos domingos, o Teatro de Santa Isabel, um dos teatros-monumentos mais belos do país, realiza visitas guiadas gratuitas. Os participantes circulam pelas instalações do teatro construído em 1850. O passeio dura, em média, uma hora, passando dos camarins ao salão nobre, do palco à conhecida "torrinha". Todos os ambientes são percorridos com a presença dos guias, geralmente muito simpáticos e bem instruídos, que proporcionam verdadeiras aulas de história e arquitetura.

Apresentações da Orquestra e Banda Sinfônicas do Recife

Ambas, a Orquestra e Banda Sinfônicas do Recife promovem, uma vez por mês, uma apresentação no Teatro de Santa Isabel. Já que são gratuitas, os ingressos para as apresentações são disputadíssimos, por isso, é preciso chegar sempre cedo para garantir o seu. A bilheteria abre às 19h. É a sua chance de assistir a um espetáculo de música clássica em um dos espaços mais impressionantes do Brasil.

Encontro de foodtrucks no Rec Gastrô

Sempre no segundo final de semana de cada mês é promovido no REC Gastrô, um encontro de foodtrucks promovido pela Prefeitura do Recife. Realizado no Parque Santana, o espaço tornou-se tradicional na Zona Norte do Recife. Por lá, os foodtrucks e foodbikes estacionam para vender suas comidas. E não para por aí: no local também há outras opções da praça de alimentação ao ar livre, além da presença de dj’s e alguns vendedores de artesanato local. Os valores variam e o horário vai das 16h às 22h.

Recife Antigo de Coração

Nos últimos domingos de cada mês, o  “Recife Antigo de Coração”, que também é um projeto da Prefeitura do Recife, atrai milhares de pessoas às ruas do bairro. Das 8h às 22h, as vias do bairro histórico são fechadas somente para pedestres. Por lá, os visitantes encontram uma feira de artesanato e comidas típicas, shows, danças, atividades culturais e esportivas. O evento se divide entre o Marco Zero e a Praça do Arsenal, que ficam completamente lotados de gente curtindo o fim de semana ao ar livre.

 

Via: Na Responsa

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS