Cultura Agenda
01/09/2017 Redação Tradicional feira beneficente acontece dia 2 de setembro na Embaixada do Chile Evento anual reúne mais de 30 expositores com o objetivo de unir a comunidade latina e arrecadar fundos para a caridade.

O Comitê de Damas Chilenas e Amigos do Chile realiza a Feira Beneficente 2017, em 2 de setembro, na Embaixada do Chile, das 10h às 16h, em Brasília. A entrada será um quilo de alimento não perecível. O evento anual acontece desde 2013 com o apoio da Embaixada e Consulado do Chile. O objetivo é integrar as comunidades chilena, brasileira e de outros países latinos e arrecadar alimentos e recursos para pessoas e instituições carentes do Distrito Federal. 

Serão comercializadas comidas e bebidas características do Chile, Espanha, Argentina e Peru.  A feira reúne mais de 30 expositores brasileiros e de outras nacionalidades com artesanatos, artes plásticas, joias, livros bilíngues, brechó de roupas e calçados, entre outros. 

Para os apreciadores da gastronomia chilena, haverá vinhos da Bodega Del Maipo, do Vale Central, e comidas típicas preparadas pelas damas do Comitê: empanada, pastel de choclo (milho), sanduíche de pernil e completo, mote con huesillos (bebida de trigo com pêssego), sopaipillas (massa frita), chilenitos (doces), torta mil hojas, entre outros. 

O Comitê é uma entidade sem fins lucrativos que reúne chilenos no Distrito Federal para promover eventos culturais e beneficentes e integrar a comunidade local. De acordo com a presidente do Comitê, Elba Orellana, além dos alimentos arrecadados, o lucro com as vendas das comidas típicas e a arrecadação dos expositores serão revertidos à creche Alecrim, na Chácara Santa Luzia (DF). “Vamos comprar utensílios para esta creche que atende em torno de 60 crianças. Elas vivem em torno do lixão, que é onde trabalham seus pais”, explica. 

O evento tem o apoio do embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri Mujica; da embaixatriz Paulina Elissetche e do consul Javier Matta.

Serviço:

Feira 2017 – Embaixada do Chile

Data: 2 de setembro (sábado)

Horário: 10 às 16h

Local: Entrada principal da Embaixada do Chile - SES Av. das Nações, quadra 803, lote 11, Asa Sul – Brasília/DF

Mais informações: 61 3208 6188/ 9 9228 6143 - Elba Orellana, presidente do Comitê

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |