Gastronomia Receitas do Mês
13/12/2019 Traga a magia do Natal para o seu fim de semana com uma receita da Finna O preparo rende 8 porções e vai encantar toda família

O fim de semana está logo aí, o momento é perfeito não só para descansar, mas também para experimentar receitas que tragam um sabor especial aos dias mais esperados da semana.

Já que falta tão pouco para o Natal, e todos já esperam ansiosos pela mesa farta da Ceia, que tal preparar uma receita que vai trazer a magia da ocasião?

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina como preparar o incrível Pão de Natal. Confira o passo a passo:

 

 

Ingredientes:

Para o pão:

500 g de Farinha de trigo Finna sem fermento
10 g de fermento biológico seco
4 colheres de sopa de margarina
¼ xícara de chá de açúcar refinado
½ colher de sopa de sal
1 + ¼ xícara de chá de água

Para o tomatinho:

1 pão de forma
6 xícaras de maionese
1 xícara de creme de leite
3 xícaras de frango desfiado
½ xícara de uva passa
1 ½ xícara de cenoura ralada
1 maçã picada
2 xícaras de batata palha
1 xícara de milho verde
1 xícara de tomate cereja
1 xícara de azeite
1 raminho de alecrim
1 colher de sopa de orégano
2 dentes de alho
1 colher de sopa de açúcar
Sal
Pimenta-do-reino

Modo de Preparo

Preparo do pão:

- Em uma tigela grande, misture todos os ingredientes, exceto a água.

- Em seguida, acrescente a água e sove muito bem.

- Cubra com um plástico ou pano de prato limpo e úmido. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Após esse descanso, vire a massa em uma superfície limpa e levemente enfarinhada. Pressione suavemente a massa para remover os bolhas de ar. Divida a massa em duas e, trabalhando com uma peça de cada vez, abra um retângulo de 30x20cm. (não precisa de rolo, é para você conseguir abrir facilmente com as mãos).

- Enrole o retângulo, começando na extremidade curta, fazendo um cilindro bem apertado. Aperte para unir a emenda. Transfira para duas assadeiras de 20-23cm. Cubra com um pano de prato limpo e deixe crescer até dobrar de tamanho (45 minutos a 1 hora).

- Asse em forno preaquecido a 200 graus por 30 minutos ou até o topo ficar levemente dourado. Quando terminar de assar, retire da forma e ainda quente pincele um pouco de margarina.

Preparo do tomatinho:

- Coloque em uma panela o azeite, o açúcar, os tomatinhos cereja, o orégano, o alecrim, o alho, tempere com sal e pimenta-do-reino e leve para o fogo e deixe o azeite ferver levemente, desligue. Reserve.

- Em um bowl misture o frango desfiado, 4 xicaras de maionese, o creme de leite, a uva passa, a cenoura, o milho verde e a maçã. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.

- Corte o pão em três fatias na horizontal, retire a casca e reserve.

- Em uma forma de bolo inglês forre com uma fatia do pão, intercale com o salpicão e siga com as camadas de pão e de salpicão. Finalizando com a camada de pão.

- Leve para geladeira por 25 minutos. Desenforme. Cubra com maionese. Decore com os tomatinhos a superfície e as laterais com os tomatinhos cereja.

Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 8 porções.

 

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna - www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna - @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

 

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (FEV/MAR 2019), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram um total de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação