Destaque Mundo
12/04/2018 Redação Uber lançará serviço de aluguel de carros O lançamento será primeiro nos EUA

Uber anunciou nesta quarta-feira (11) que está lançando um serviço de aluguel de carros em parceria com a empresa norte-americana Getaround.

A empresa com base em São Francisco permite que usuários encontrem e agendem carros diretamente de seus donos por meio de um aplicativo.

O serviço chegará, pelo menos por enquanto, a usuários da Uber em São Francisco no final deste mês. Toda a frota de carros da rede da Getaround poderá ser acessada dentro do app da Uber.

Na última segunda-feira (9), a Uber anunciou a aquisição da startup Jump Bikes, que oferece bikes elétricas para compartilhamento. O serviço também será integrado à plataforma da Uber. Saiba mais: Uber anuncia aquisição de serviço de compartilhamento de bikes elétricas 

As duas estratégias vão de encontro aos anúncios recentes da Uber em tentar se transformar em uma empresa de mobilidade mais ampla e ao mesmo tempo que garante novas formas de monetização.

A Getaround foi fundada em 2009 e desde então levantou US$ 88 milhões de investimento, incluindo da Toyota. A empresa defende que o aluguel de carros, entregue de forma prática por um aplicativo, complementa serviços como o da Uber e da concorrente Lyft.

 

Por: IDG Now

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS