Destaque Mundo
00/00/0000 Vídeo revela a mudança da beleza filipina nos últimos 100 anos

Dando continuidade a sua criativa série de pequenos vídeos que retratam as mudanças dos padrões de beleza no mundo, desta vez, a Cut Video percorreu a história da estética filipina.

São 100 anos contados em menos de 2 minutos, de um jeito descontraído e muito interessante.

Para quem não entende muito sobre história, muito menos sobre a República das Filipinas, separamos algumas dicas que podem te ajudar a entender melhor a peça:

1910. Em 1910, após a Guerra Filipino-Americana, os povos indígenas nativos das Filipinas acabaram controlados pelo Governo Insular dos Estados Unidos.
Nesta época, as mulheres indígenas eram adornadas por tatuagens tribais e não usavam nenhuma maquiagem. Seus cabelos também eram repartidos ao meio e decorados com lindas headbands artesanais.

\"enhanced-29543-1432060573-2\"

1920. Com uma crescente economia, muito influenciada pelo modelo americano, a beleza filipina passou, também, a se americanizar.
Tendências espanholas e americanas, passaram a dominar o vestuário feminino felipino. Além dos vestidos intrincados, cabelos presos por lenços e maquiagem suave, a pele mais clara passou a ser vista como um símbolo da saúde.

\"beleza

1930. Carnavais e concursos explodiram na década de 1930, enfatizando a beleza teatral.
Com a idade de ouro do cinema, as mulheres filipinas passaram a se inspirar pelo jazz e pela beleza livre das atrizes. A maquiagem tornou-se mais dramática, com ênfase no brilho e no glamour.

\"beleza

1940. Durante a Segunda Guerra Mundial o Japão ocupa as Filipinas e recruta homens e mulheres para formar a Rebelião
As mulheres rebeldes eram vistas com cabelo ondulado e lábios vermelhos.

\"beleza

1950. Após a guerra, as Filipinas passaram a ter sua própria idade de ouro do cinema
Elas passaram a usar base para deixar a pele perfeitamente lisa e brilhante. O tom não era nem muito claro, nem muito escuro. Seus olhos estavam alinhados, seus lábios cobertos por batom vermelho brilhante, e suas bochechas bem rosadas.

\"beleza

1960. Novas tropas americanas tomam conta das Filipinas e, com isso, a beleza passa a se inspirar em ícones culturais como Jackie Kennedy
As filipinas passam a copiar o cabelo bufante de Imelda Marcos, política, na época esposa do então presidente Ferdinando Marcos. A pele clara contrastar com sobrancelhas escuras.

\"beleza

1970. A corrupção tornou-se evidente sob o regime de Marcos, e muitos cidadãos começaram a se deslocar para outros países e cidades.
Filipinas passam, então, a se inspirar em modelos, usando seus cabelos presos por headbands. Seus olhos se tornaram as estrelas do espetáculo, cobertos por maquiagem escura e composição dramática.

\"beleza

1980.Como na América, durante os anos 80, a economia despencou nas Filipinas.
Mulheres começaram a usar maquiagem brilhante, de sombra roxa à rosa.

\"beleza

1990. Sob o comando da líder Corazon Aquino, Filipinas começou a ver uma mudança em direção a uma democracia bem-sucedida, mas o sofrimento e os problemas econômicos persistiram.
A moda e cultura pop americana se infiltraram por todos os lugares. As filipinas passaram a usar decorações com presilhas de borboleta no cabelo, e linha em zig-zag.

\"beleza

2000. Tomada pela violência e destruição, a população filipina encontrou nos cinemas um modo de fuga de seus problemas.

Isso fez com que as Filipinas passassem a ter como referência a cultura pop coreana. As mulheres adotaram cabelos longos, voltados para o lado, olhos esfumados e lábio nude.

\"beleza

Hoje, a classe média filipina está crescendo e os laços culturais entre os EUA e o país também. As mulheres do país têm adotado uma fusão de K-pop e beleza americana. Nos cabelos, longas ondas são cultivadas, enquanto que a maquiagem natural se tornam mais naturais, com ênfase na pele saudável dourada pelo sol.

\"beleza

 

Fonte: Catraca Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação