Esporte Paralimpíada
08/09/2016 Mateus Fraga Vaias e uma festa super brasileira na Paralimpíada Na cerimônia de abertura da Paralimpíada Temer foi vaiado, mas a festa dos atletas foi o destaque

A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, nesta quarta-feira, foi embalada por muito samba e protestos. Michel Temer foi fortemente vaiado pelo público presente no Marcanã, além disso houveram diversas apresentações que mostraram um pouco dos costumes cariocas. O fogo paralímpico brilhará no Maracanã até 18 de setembro no Rio de Janeiro, onde 4.342 atletas deficientes de 160 delegações, incluindo uma equipe de refugiados, passarão mensagem de determinação, força e superação.

Futebol para cegos, atletismo, rúgbi e voleibol sentado, natação, esgrima e equitação são os destaques do programa de 22 esportes desta edição. Os atletas, que vêm se preparando há quatro anos, estão prontos para mostrar que sua deficiência não é impedimento para conseguir uma medalha. A poderosa delegação russa não estará presente, excluída dos Jogos devido ao grande escândalo de doping estatal no país.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS