Lifestyle Bem Estar
24/10/2017 Redação Veja como lidar com a queda capilar e os cabelos sem volume Algumas dicas podem ser inseridas na rotina para dar um aspecto renovado aos fios

A perda de volume causada pela queda capilar é tida como um transtorno enorme, visto que os fios foram idealizados através dos tempos como um grande símbolo da beleza, que emoldura o rosto. Há também quem possua os fios naturalmente finos e sem volume. Algumas dicas podem ajudar a melhorar o caso e dar uma aparência mais volumosa à cabeleira.

Com os anos, os fios vão afinando por causa da diminuição de hormônios – como a somatotrofina, que é o hormônio do crescimento, e a progesterona. Como consequência, o cabelo fica com menos espessura, com textura mais frágil e ressecada, além da cor ficar opaca e os fios perderem a oleosidade natural, facilitando o aparecimento de cabelos brancos.

Os cabelos naturalmente sem volume podem ser solucionados com algumas mudanças nos hábitos. Na hora da secagem, após desembaraçar os fios, prenda em dois coques no alto da cabeça e solte após 20 minutos, para conquistar madeixas onduladas. Outra dica é utilizar produtos anti resíduo e que combatam a oleosidade, já que a raiz “grudada” no couro cabeludo não traz movimento aos fios.

Alguns produtos auxiliam com os cuidados e diminuem a queda e a perda de volume. “Produtos à base de alecrim são os indicados. Eles controlam a oleosidade, ao mesmo tempo em que hidratam, conferindo brilho e volume aos cabelos”, explica Lidiane Cotta, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A linha alecrim ainda conta com extratos marinhos na composição, um antioxidante que auxilia na saúde dos fios. No entanto, em casos mais extremos, que caminham para a calvície, é necessário procurar um médico dermatologista para avaliação e tratamento.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS