Cultura Diversão e Arte
24/04/2019 Vem pra rua! Vem para o Mercadinho do Brasília!
mercadinho Brasília

Brasília, abril de 2019 – Um ponto de encontro, um delicioso local de conexões e experiências. O Mercadinho do Brasília abre alas para a segunda edição do ano da feirinha despojada que desembarca todos os segundos e quartos sábados do mês, de 10h às 16h, na área externa do Brasília Shopping – entrada principal (em frente à W3 Norte). Na edição do dia 27, a proposta é relaxar, aprender, compartilhar e curtir os atrativos na nova temporada do projeto. Uma equipe muito especial de massagistas deficientes visuais espera o público que deseja começar a próxima semana de bem com o corpo. E para quem busca alimentos leves e saudáveis, o Mercadinho tem um tabuleiro de respeito! Então, que tal vir pra rua abastecer a despensa e trocar informações gastronômicas nas barraquinhas coloridas de hortifrútis fresquinhos e delícias produzidas artesanalmente? No ar, a música da DJ Lulu Praxedes. No Espaço Cooltivando,workshop de Arte e Artesanato Natural, às 11h, e oficina de Sabão e Álcool em Gel Artesanal, às 14h.

 

A curadoria do Mercadinho no decorrer de 2019 é da Multi, uma agência especializada em eventos outdoor e design de experiências. Um dos atrativos da nova temporada é o espaço petfriendly com água filtrada e petiscos feitos com ingredientes naturais. "Cães e gatos são parte da família. No nosso Mercadinho, os pets são mais que bem-vindos e têm um espaço no qual podem saciar a fome com biscoitinhos saudáveis e a sede com água fresquinha. Tudo à vontade e de graça", lembra a gerente de marketing do Brasília Shopping, Renata Monnerat.

 

Amor e sustentabilidade

O Mercadinho anda de mãos dadas com a sustentabilidade. Além do tabuleiro de variados hortifrútis orgânicos, compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, queijos, castanhas, temperinhos, antepastos e guloseimas que agradam todos os paladares, a feirinha tem oficinas inspiradoras e transformadoras. No fim da manhã, tinta de terra e upcycling de vidro estão na temática central da oficina Arte e Artesanato Natural, cheia de dicas para produzir peças com materiais que podem se transformar em quadros, adereços, bijuterias, objetos de decoração, entre outros. No começo da tarde, a programação do Espaço Cooltivando segue com a oficina de Sabão e Álcool em Gel Artesanal. Os interessados aprenderão a produzir sabão, dando uma destinação adequada ao óleo de cozinha usado, e gel para a higienização das mãos e ambientes. Serão trabalhados conceitos importantes de preservação dos recursos hídricos e de saúde pública. Os workshops são gratuitos e têm vagas para oito participantes sentados.

 

Música e Relax

A DJ Lulu Praxedes continua na pick up do Mercadinho. Ela, que marca presença nas pistas mais agitadas da cidade, e de fora dela também, é residente do festival Afete-se e atua em um projeto de lounge music. As massagens com os massoterapeutas do grupo Sem Estresse fazem a alegria daqueles que precisam relaxar. Eles atendem no Mercadinho das 10h às 16h. O valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$20). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

 

PROGRAME-SE

 MERCADINHO DO BRASÍLIA 2019 – 27 DE ABRIL

De 10h as 16h - Feirinha orgânica/vegana/natural

11h – Arte e Artesanato Natural

14h – Sabão e Álcool em Gel Artesanal

·         As inscrições podem ser feitas 30 minutos antes de cada oficina, gratuitamente, mediante ordem de chegada no espaço Cooltivando

·         Cada oficina tem capacidade para 8 participantes

DJ Lulu Praxedes ao longo do dia

De 10h as 16h – Massoterapeutas do grupo Sem Estresse

Serviço:

MERCADINHO DO BRASÍLIA

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Data: 27 de abril, de 10h às 16h.

 

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper