Destaque Curiosidades
19/03/2018 Redação Você sabia? Nossos ancestrais faziam sexo com outra espécie Uma nova pesquisa indica que vivemos uma história de amor pré-histórica e ainda carregamos o DNA deles conosco
Redação
Redação

O mundo de 100 mil anos atrais foi habitado por mais ou menos seis espécies de humanos diferentes. Hoje em dia temos muitas espécies de seres diferentes. 

Em 2010, uma nova espécie humana acabou sendo descoberta través de um fóssil encontrado na caverna de Denisova, que fica na região da Sibéria. Depois de uma análise genética comprovar que não conhecíamos nada assim antes, foram batizados, sem criatividade alguma, de Homo denisova. Nós sabemos quase nada sobre eles até hoje, permanecem em um mistério. 

De acordo com um estudo publicado, novas informações sobre os misteriosos denisovans surgiu: nós transávamos com eles.

Para chegar a essa conclusão, a equipe de pesquisa liderada por Sharon Browning, professora na Univerdidade Washington, comprarou o genoma Denisova com 5.600 sequências de genoma de indivíduos na Europa, Ásia, Américas e Oceania. A análise sugeriu que em dois momentos da história o "acasalamento" aconteceu, e até hoje algumas populações continuam carregando traços desse DNA. Pessoas dos países do Ocenao Pacífico, incluindo Papua Nova Guiné, mostram que possuem cerca de 5% do DNA herdado do Homo denisova. Isso também aconteceu com os chineses e os japoneses, embora fosse em menor quantidade.

Não é a primeira vez que algo assim é descoberta, em 2016, um estudo mostrou que a nossa espécie transou várias vezes com os neandertais e deixou vários descendentes férteis por aí. Nós somos uma espécie namoradeira e não há problema nenhuum nisso.

Por: Superinteressante

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS