Saltadora de penhasco sofre queda assustadora ao escorregar de plataforma de 22 metros: ‘Um dos meus pesadelos se tornou realidade’
Apesar da altura, canadense Molly Carlson sofreu apenas ferimentos leves, mas teve que abandonar a competição na Itália: ‘Momento mais assustador da minha vida’

“Meça sempre a sua corrida corretamente”, escreveu a saltadora de penhasco Molly Carlson, de 26 anos, em uma publicação nas redes sociais. A frase da canadense acompanha um vídeo que mostra o momento em que a atleta sofre uma terrível queda.
Depois do acidente, que aconteceu no último sábado (28/06), Molly foi forçada a se retirar do World Series. A jovem treinava para o evento em Polignano a Mare (Itália) quando escorregou na borda de um trampolim de 22 metros.
Em seguida, ela caiu na água, mas conseguiu se virar e cair de pé primeiro. Fora o susto, a saltadora de penhasco sofreu apenas ferimentos leves como resultado da queda.
“O momento mais assustador da minha vida”, escreveu Molly ao compartilhar as imagens do acidente no seu perfil no Instagram. “Parte meu coração anunciar que não competir na segunda etapa do Red Bull Cliff Diving World Series aqui na Itália já que sofri um acidente assustador. Um dos meus pesadelos se tornou realidade”, continuou ela.
Na mesma publicação, que mostra a queda de dois ângulos diferentes, Molly ainda agradece por “estar bem” e acrescenta que nunca imaginou que um dia poderia escorregar de uma plataforma de salto como aconteceu.
“Estou chocada com a minha capacidade de reflexo de me levantar como um gato e ficar bem. Infelizmente, na decolagem, fiquei com um hematoma enorme no pé. Pensei em forçar e saltar, mas não era a escolha certa para a minha saúde”, refletiu Molly, que se retirou da competição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/Q/t/zhpEBBTnetBD1sA5hclQ/blog-molly.jpg)
A atleta finalizou a postagem agradecendo a todos “pelas palavras gentis”. No ano passado, ela conquistou o ouro na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais Aquáticos que aconteceu no Bahrein, em competição nas águas do Golfo Pérsico.
* Com informações de Extra