Brad Pitt quer levar Angelina Jolie à falência com ‘batalha final’ na justiça, diz site
Novo capítulo nos tribunais estaria trazendo problemas financeiros para a atriz e impactando o estilo de vida dos seis filhos do casal
A separação aconteceu já há nove anos, mas a guerra entre Brad Pitt e Angelina Jolie não terminou e vai ter em breve o que é considerada a “batalha final” com o julgamento a respeito da vinícola francesa que possuiam juntos, do qual Pitt não arreda o pé mesmo sob o risco de perder a chance de se reconciliar com os filhos para sempre.
De acordo com informações do site ‘Radar’, especializado na cobertura da vida das celebridades dos EUA, a intenção do astro – atualmente rodando o mundo ao lado da última namorada Ines de Ramon para divulgar o sucesso de bilheteria ‘F1: O Filme’ – é levar sua ex-mulher à falência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2025/6/6/Dcq1trTEyEETa9kTn35Q/pitt-jolie-2012.jpg)
De acordo com a publicação, Jolie teria dito a interlocutores diretos que não gostaria de esticar ainda mais esse processo. “É a última coisa de que preciso agora. Estou cansada, estressada e emocionalmente exausta”, teria desabafado a atriz para pessoas próximas. “Ele [Pitt] está tentando me esgotar. O tempo, a energia, o dinheiro – tudo isso tem a intenção de me desgastar.”
A justiça negou recentemente o arquivamento da ação de Pitt sobre a venda da sua parte no Chateau Miraval por US$ 67 milhões para bilionário russo Yuri Shefler, em 2021. O astro alega que a venda foi feita sem seu consentimento e busca reverter o acordo. O julgamento deve acontecer ainda em 2025.
A mesma fonte diz que as contas legais já estão impactando a segurança financeira de Angelina Jolie, também com reflexo no estilo de vida dos seis filhos que têm com Brad Pitt – Maddox (de 23 anos), Pax (de 21 anos), Zahara (de 20 anos), Shiloh (de 19 anos) e os gêmeos caçulas Vivienne e Knox (que acabam de completar 17 anos).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2024/g/b/Nj6lxIRLSRMlhgVId2kA/gettyimages-1236165333.jpg)
A ‘batalha final’ entre os dois tem prejudicado ainda mais a relação de Pitt com os filhos – o acordo de custódia exige que Jolie more perto do ator em Los Angeles, mas os seis não têm contato com pai, de acordo com informações da imprensa internacional. “Os filhos estão muito cientes do que está acontecendo. Eles estão assistindo a isso, e isso está afastando os ainda mais de Brad. Eles veem isso como um ataque à mãe e estão do lado dela”, resumiu o insider.
Pitt, por sua vez, não encara a luta pela vinícola como vingança – ele morou no Chateau Miraval com Jolie e os filhos por muitos anos – primeiro, alugaram a propriedade na França e depois a compraram por US$ 60 milhões em 2012 – foi lá, inclusive, que se casaram em agosto de 2014 em cerimônia apenas para 20 convidados e as crianças.
“Ele vê isso como a proteção de algo profundamente pessoal. O Chateau Miraval é um símbolo de seu legado. Ele não o entregará sem lutar”, afirma outra fonte do ‘Radar’.
*Com informações de Revista Monet