Integrantes do Jane’s Addiction processam Perry Farrell, vocalista da banda, e pedem 55 milhões de reais após socos e descontrole em show

O músico agrediu Dave Navarro, guitarrista do grupo, durante apresentação em Boston, nos Estados Unidos

Os integrantes da banda Jane’s Addiction processaram o vocalista, Perry Farrell, por conta do comportamento explosivo dele durante um show. Na ocasião, o músico, também conhecido como o fundador do festival Lollapalooza, partiu para cima do guitarrista Dave Navarro.

Conforme reportado pelo site TMZ nesta quarta-feira (16), o próprio Navarro lidera as ações judiciais, acusando Farrell de agressão e lesão corporal, negligência, sofrimento emocional e quebra de contrato. O incidente aconteceu em setembro do ano passado, enquanto a banda de rock apresentava a faixa ‘Ocean Size’ para o público de Boston, nos Estados Unidos.

Dave Navarro e Perry Farrell em show da banda Jane's Addiction — Foto: Getty
Dave Navarro e Perry Farrell em show da banda Jane’s Addiction — Foto: Getty

O baixista, Eric Avery, e o baterista, Stephen Perkins, se juntaram ao processo por negligência, sofrimento emocional e quebra de contrato. Eles esperam receber, no mínimo, US$ 10 milhões de indenização (cerca de R$ 55 milhões na cotação atual).

Em comunicado enviado ao jornal Daily Mail, os representantes legais de Farrell contestaram as atitudes de seus colgas de banda: “Este é mais um exemplo claro do grupo se unindo para isolar e intimidar o vocalista Perry Farrell. O momento em que essa ação judicial infundada foi apresentada não é coincidência — ela foi protocolada apenas depois que eles souberam de uma ação legal vinda do nosso lado.”

Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction, precisou ser contido depois de agredir Dave Navarro — Foto: Reprodução/YouTube
Perry Farrell, vocalista do Jane’s Addiction, precisou ser contido depois de agredir Dave Navarro — Foto: Reprodução/YouTube

“É uma clara tentativa de controlar a narrativa e de se apresentarem como os chamados ‘mocinhos’ — uma atitude tanto típica quanto previsível. Assim como quando divulgaram uma declaração difamatória e completamente infundada sobre a saúde mental de Perry e cancelaram unilateralmente as datas restantes da turnê sem consultá-lo, eles estão mais uma vez correndo para tentar distorcer a verdade numa tentativa desesperada de manter as aparências”, os advogados de Farrell completaram.

Um vídeo do desentendimento entre os artistas viralizou nas redes sociais na época do ocorrido. As cenas mostram o momento em que Farrell perde a paciência e vai tirar satisfação com o companheiro, logo após trombar nele durante sua performance. Em certo ponto, desfere um soco em Navarro, que apenas tenta se defender.

O músico Perry Farrell — Foto: Reprodução/Instagram
O músico Perry Farrell — Foto: Reprodução/Instagram

Logo após as imagens tomarem a web, Etty Lau, esposa do vocalista, saiu em defesa do marido, alegando que ele estava sofrendo com problemas na garganta e que tinha dificuldades para ouvir a própria voz no palco.

“Quando o público na primeira fila começou a reclamar com Perry e xingá-lo dizendo que a banda estava muito alta e que eles não conseguiam ouvi-lo, Perry perdeu o controle. Ele não estava cantando, ele estava gritando apenas para ser ouvido”, declarou.

Relembre a treta abaixo:

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *