Que é mulher que gerou fúria nas redes por ‘roubar’ bola de beisebol de menino de 10 anos?

‘Inimiga’ dos EUA foi apelidada de ‘Karen dos Phillies’, em referência à gíria popular no país; entenda

bol Phillies se tornou a “vilã ocasional” número 1 nos EUA após “roubar” uma bola de home run de Harrison Bader de um menino de 10 anos e gritar com o pai dele nas arquibancadas durante a vitória por 9 a 3 sobre os Marlins na noite da última sexta-feira (5/9). O momento viralizou e foi amplamente divulgado em TVs americanos, e a mulher foi rapidamente apelidada de “Karen dos Phillies”.

O apelido é uma referência à gíria “Karen”, que é usada nos EUA para descrever uma mulher branca que age de maneira excessivamente exigente, autoritária ou privilegiada, geralmente com direito de “reclamar de tudo” ou “chamar a gerência” por motivos triviais.

Neste episódio, que aconteceu no LoanDepot Park, em Miami (Flórida, EU), a torcedora “Karen” abordou de forma agressiva Drew Feltwell, que havia capturado a bola na arquibancada. Constrangido, Drew acabou cedendo e entregando a bola para a mulher, que reivindicava o “direito” de ficar com ela. “Tudo bem, ok, tanto faz!”, disse ele.

“Estávamos lá para pegar a bola de home run. Eu pensei que tinha conquistado algo grandioso e colocá-la na luva dele (do filho, Lincoln) significou muito, mas ela foi tão inflexível, barulhenta, gritando e persistente, que eu simplesmente não queria mais ter que lidar com aquilo”, explicou o americano.

Depois que o momento viralizou, muitos internautas passaram a tentar “descobrir” quem era a torcedora. A fúria nas redes foi tanta que mulher identificadas incorretamente precisaram se pronunciar.

Uma delas, de Nova Jersey, fez um post explicando a situação no Facebook. “OK, pessoal… EU NÃO sou a louca da mãe de Philly (mas com certeza adoraria ser tão magra quanto ela e me mexer tão rápido)… e sou torcedora do Red Sox”, escreveu.

Outro post dizia: “De algum jeito, meu nome apareceu como a pessoa que pegou a bola em um dos vários posts do jogo Phillies x Marlins de ontem à noite. Então tive que deixar minha foto de perfil visível para que as pessoas pudessem ver que EU NÃO sou a terrível ‘Karen’ que fez isso.”

O departamento escolar de uma cidade do sul de Nova Jersey precisou emitir uma declaração se afastando da polêmica, depois que relatos online disseram que a mulher era administradora da rede e havia sido demitida.

“‘Karen dos Phillies’ não é, e nunca foi, funcionária das Escolas Públicas de Hammonton. Qualquer pessoa que trabalhe em nosso distrito escolar, tenha estudado aqui ou viva em nossa comunidade, obviamente teria pegado a bola com as mãos, evitando toda essa situação”, diz a nota.

Harrison Bader dá taco de presente a Lincoln — Foto: Reprodução/X
Harrison Bader dá taco de presente a Lincoln — Foto: Reprodução/X

Apesar do choque com o comportamento da torcedora, o pai da criança que teve a boal roubada, Drew, pediu que a “Karen” seja “poupada”.

“Por favor, não façam nada com essa senhora”, disse ele em entrevista “USA Today”. “Deixem isso para lá. Sabe, alguém a conhece e consegue falar com ela, é diferente. Mas, meu Deus, eu não quero que ninguém invada a casa dela e coisas assim. A internet já a deixou muito mal”, emendou ele.

Uma funcionária dos Marlins entregou uma sacola de presente e um pedido de desculpas a Lincoln logo após o roubo da bola, que viralizou mesmo durante a partida. Após o jogo, os Phillies levaram Lincoln ao vestiário, onde ele recebeu um taco autografado por Bader.

*Com informações de Extra

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *