F1: Band não terá equipe ‘in loco’ no GP de Singapura por falta de pagamento
Emissora não teria repassado verba de produção; cinegrafista e produtor não chegaram a viajar, enquanto Mariana Becker já tinha viajado
A Band, detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 e responsável pela cobertura da categoria no Brasil, não terá uma equipe in loco no GP de Singapura, que acontece neste fim de semana, por questões financeiras.
Segundo a colunista de F1 do UOL, Julianne Cerasoli, o motivo seria “falta de repasse de verba de produção”. A equipe não foi paga e, por isso, não irá atuar. Ainda de acordo com a jornalista, “houve, algumas vezes, atrasos nos repasses dessa verba de produção e isso chegou a um ponto que foi tomada a decisão deles não trabalharem nesta etapa”.
Repórter da categoria na emissora, Mariana Becker chegou a viajar para Singapura, mas “a decisão foi tomada enquanto ela estava a caminho”. Além da jornalista, cinegrafista e produtor, que também vão para as corridas, não chegaram a viajar.
Não há certeza sobre o que acontecerá no próximo fim de semana, mas fala-se da esperança que haverá um acordo. O Motorsport.com confirmou apuração do UOL e entrou em contato com os envolvidos, que não se pronunciaram.
*Com informações de UOL