Especial Roberto Carlos tem união de cantores antes de show e perrengue de Fafá de Belém; confira bastidores

Famosos falam sobre como foi cantar com o Rei no palco

Quando Roberto Carlos está no palco, o público vive momentos lindos. Olhando para o Rei e, mais uma vez, muitas emoções sentindo, os fãs curtirão seu tradicional especial de fim de ano nesta terça-feira (23), na TV Globo. O artista, de 84 anos, desembarcou em Gramado, cidade conhecida pelo belíssimo Natal Luz na Serra Gaúcha, para gravar a edição 2025 do programa, exibido logo após “Três Graças’’.

Por falar na novela das nove, Sophie Charlotte é uma das convidadas da atração e sobe ao palco com o anfitrião para interpretar a canção “Proposta”, tema do romance de sua personagem, Gerluce, e Paulinho (Romulo Estrela), gravado pela atriz e pelo Rei.

— Não tenho palavras para expressar meu sentimento. Sou muito grata às oportunidades que Roberto me deu. Não é a primeira! (Ele permitiu que ela gravasse “Sua estupidez” para a novela “O rebu”, em 2014). Todos os encontros com ele foram luminosos e de muito aprendizado — destaca Sophie.

Roberto também recebe João Gomes, músico celebradíssimo em 2025, e Supla, que apareceu com um figurino verde-limão na noite especial. À primeira vista, muita gente pode achar um dueto entre os dois inusitado, mas não é bem assim. O roqueiro tem muito a ver com o Rei, um dos ícones da inesquecível Jovem Guarda.

— Nós dois amamos rock’n’roll. Roberto Carlos foi um dos pioneiros do gênero no Brasil, então a gente tem uma conexão muito forte com a música dos Beatles, do Elvis Presley… Só isso eu posso dizer pra você: “Champs, I fucking love it” — brinca Supla.

Supla e Roberto Carlos no Especial Roberto Carlos - Noite Feliz — Foto: Ramiro Berthold/ Rede Globo/ Rede Globo
Supla e Roberto Carlos no Especial Roberto Carlos – Noite Feliz — Foto: Ramiro Berthold/ Rede Globo/ Rede Globo

Além de parcerias inéditas no palco, o “Especial Roberto Carlos — Noite feliz’’ desperta emoção e nostalgia com a presença de Jorge Ben Jor e Fafá de Belém, que já cantaram com o Rei em edições anteriores. Fafá, por sinal, enfrentou um perrengue para falar com Roberto depois da gravação, realizada no dia 12 de dezembro.

— Quando fui liberada, vi que tinha muita gente para falar com ele. Decidi ligar depois e fui embora. Saí com o carro no meio do caos de tanta gente. Minutos mais tarde, a assessora do Roberto liga pra mim e diz que ele estava perguntando onde eu estava. O motorista não conseguia voltar por causa da multidão. Então eu desci do carro e fui a pé falar com ele, me disfarçando com o boné. Voltei pra encontrá-lo, porque um beijo no Rei ninguém dispensa — assume a cantora.

Um dia após o show no Serra Park, local escolhido para o Especial em Gramado, Roberto Carlos tomou um baita susto durante a gravação da abertura do programa. Houve uma falha no freio do Cadillac conduzido pelo cantor, e o veículo atingiu três carros da equipe do artista.

Roberto e outras três pessoas foram levados ao hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, atendidos para exames e liberados em seguida, no mesmo 14 de dezembro em que tudo ocorreu. Na ocasião, a equipe do artista falou com o EXTRA e tranquilizou os fãs, que ficaram aflitos com a situação, garantindo que tudo não passou de um grande susto. “Foi mais um incidente do que um acidente. Ele passou por um atendimento protocolar e ficou tranquilo”, explicou a assessoria do artista.

Convidados famosos não escondem a satisfação de estar com o Roberto Carlos

Sophie Charlotte no Especial Roberto Carlos - Noite Feliz — Foto: Ramiro Berthold/ Rede Globo/ Rede Globo
Sophie Charlotte no Especial Roberto Carlos – Noite Feliz — Foto: Ramiro Berthold/ Rede Globo/ Rede Globo

João Gomes: “Participar do especial foi daqueles momentos que a gente guarda no coração pra sempre. Cantar ali, ao lado de um ícone que atravessa gerações, foi emoção pura e uma honra imensa pra mim”.

Jorge Ben Jor: “Fui com a família assistir ao show do Roberto em São Paulo e, no final, fui ao camarim falar com ele. Foi quando ele me fez o convite. É sempre uma festa cantar com meu compadre, ele é padrinho do meu filho Gabriel”.

Sophie Charlotte: “A forma como ele entende essa comunicação através da música e a importância de falar de amor… O especial do Roberto Carlos está no nosso imaginário. É sempre um momento de pura celebração”.

Fafá de Belém: “Participar do Especial do Roberto é uma honra gigantesca. Quando ele me ligou dessa vez, perguntou se eu cantaria uma música inédita, uma versão feita por ele. Foi uma grande emoção. Um momento marcante”.

Supla: “Minha música favorita é ‘Jesus Cristo’. Quando a gente estava esperando a vez de ir ao palco, Roberto começou a tocar essa canção. Todo mundo saiu cantando junto, o Jorge Ben, o João Gomes, eu… Foi muito legal”.

*Com informações de Extra

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *