Bebidas de baixa caloria apresentam crescimento de 20,6% no Brasil
Estudo da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) revela crescimento do mercado de bebidas dietéticas e de baixas calorias no Brasil e pontua investimento das empresas em inovação e desenvolvimento
O consumo de drinks mais leves e de baixo teor alcoólico vem ganhando força no Brasil, impulsionado pela busca por produtos que dialogam com um estilo de vida mais equilibrado e novos hábitos voltados para o bem-estar. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), o mercado nacional de bebidas dietéticas (itens desenvolvidos para atender às necessidades de pessoas que buscam uma alternativa mais saudável às opções convencionais) e com menos calorias registrou crescimento de 20,6% entre janeiro e setembro de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. Além disso, de acordo com o estudo, as importações de mercadorias da categoria com formulação mais saudável também apresentaram um aumento expressivo, expandindo em 31,6% nos nove primeiros meses de 2022.
Acompanhando esse movimento, a Missiato Indústria e Comércio Ltda., indústria que nasceu no final dos anos 50, com o propósito de entregar produtos de qualidade no segmento de bebidas alcoólicas, apresenta uma nova proposta: a linha Corote Drinks ICE Ultra. Sendo a primeira ICE Ultra do Brasil, a bebida alcoólica mista gaseificada possui dois sabores (Limão e Lichia Dream) e conta com o diferencial de 3% de teor alcoólico, 40% menos calorias e açúcar e zero glúten. Um produto desenvolvido pela empresa com vodka tridestilada e sete vezes filtrada, que busca atender as demandas do mercado que está em constante transformação, visando a oportunidade de lançar um drink que se adapte a um estilo de vida mais saudável.

Segundo relatório da Research and Markets, o segmento de bebidas zero e baixo teor alcoólico (NoLo – no and low alcohol content beverages) deve crescer a uma CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) de 4% até 2028. Essa análise destaca como a preocupação com a saúde norteia o consumidor na hora de comprar bebidas, já que o público atual busca mais do que opções tradicionais: há um interesse crescente por experiências completas. Nesse cenário, João Paulo Modulo, Head de Marketing da Missiato Indústria e Comércio Ltda., explica que o objetivo de lançamentos de bebidas mais leves vai muito além de ampliar o portfólio. Trata-se de fortalecer o posicionamento da marca em um mercado que exige inovação contínua e diferenciação competitiva.
“A ICE Ultra surge não apenas para acompanhar o novo comportamento de consumo, mas para consolidar a presença da empresa em categorias emergentes e de alto potencial. Lançado com o mote ‘Curta leve, Curta Ultra’, esse é um produto pensado estrategicamente para ampliar nossos pontos de contato, diversificar ocasiões e reforçar a relevância da marca em momentos de socialização. Queremos entregar uma experiência leve, prática e alinhada ao bem-estar, sem perder de vista nosso compromisso em antecipar movimentos do mercado e construir valor de longo prazo”, finaliza João Paulo.
Sobre a Corote Drinks ICE Ultra – “A primeira ICE Ultra do Brasil”
A Corote Drinks ICE Ultra é a primeira ICE Ultra do Brasil. Elaborada com vodka sete vezes filtrada e tridestilada, a bebida foi desenvolvida para atender à nova demanda do mercado de bebidas leves. Com 3% de teor alcoólico, 40% menos calorias, menos açúcar e zero glúten, ela oferece leveza e equilíbrio sem abrir mão do sabor. Disponível em Limão e Lichia Dream (lichia com morango), a ICE Ultra mantém o mesmo padrão de qualidade e sabor que consagrou a Corote, reforçando o portfólio da marca.
Sobre a Corote
Lançada pela Missiato Indústria e Comércio Ltda., de Santa Rita do Passa Quatro (SP), a consagrada marca Corote é conhecida por sua presença no mercado de bebidas alcoólicas desde 1996, com a Cachaça Corote. O portfólio também inclui as linhas Corote Sabores, Corote Drinks Gin & Tônica, Corote Drinks ICE, Corote Drinks ICE Ultra, Corote Combo e Corote Vodka.
Sobre a Missiato Indústria e Comércio Ltda.
Fundada no final da década 50 e com 67 anos de experiência, a Missiato Indústria e Comércio Ltda é uma das principais referências na produção e comercialização de bebidas alcoólicas no Brasil e no exterior. Com sede em Santa Rita do Passa Quatro (SP), a empresa é referência em qualidade, oferecendo um portfólio diversificado que inclui marcas icônicas como Cachaça 61, Corote, Corote Drinks ICE, Corote Combo, Skarloff e Seresteiro, atendendo desde o público jovem até os apreciadores tradicionais de cachaças, vodkas e bebidas prontas para consumo.
A Missiato comercializa suas bebidas em todo o Brasil e exporta para mercados globais, como Bélgica, Portugal, Paraguai, Angola e Singapura. Para mais informações, acesse: www.missiato.com.br