No Dia Nacional da Visibilidade Trans, Gabriela Loran celebra a torcida do público por ela: ‘É muito comovente’

Na pele da Viviane de ‘Três Graças’, atriz aborda a transexualidade no horário nobre da TV Globo: ‘Querem ver uma personagem como a minha, conhecer mais da minha história’

Aos 32 anos e natural de São Gonçalo, Gabriela Loran talvez seja, atualmente, a transexual de maior visibilidade do Brasil. Na TV aberta, sendo vista diariamente por dezenas de milhões de pessoas no horário nobre da Globo, a atriz mostra, na pele da Viviane de “Três Graças”, as questões que orbitam a temática de gênero.

— Logo no início das gravações da novela, o Chico Accioly (gerente da área de talentos artísticos da TV Globo) me chamou para conversar. Ele falou que essa novela seria muito boa para mim, que eu tinha que estar preparada, me deu uns conselhos muito legais. E ressaltou: “São 30 milhões de pessoas te assistindo todos os dias”. É uma visibilidade impressionante! — ainda se surpreende a artista, em entrevista ao EXTRA: — Hoje eu chego em qualquer lugar e as pessoas já me reconhecem. Posso estar de cabelo preso, de óculos e até de touca. Isso reverbera até na minha família: sabem quem são minha mãe, meu pai…

Veja fotos da atriz Gabriela Loran

Gabriela Loran vive a farmacêutica Viviane em "Três Graças" — Foto: Divulgação/TV GLOBO e Reprodução/Instagram
A atriz Gabriela Loran antes da transição — Foto: Instagram

Na semana passada, quando esteve no “Ensaios da Anitta”, no Rio, Gabriela sentiu de perto o carinho do público. Principalmente, o da comunidade LGBTQIA+:

— Muita gente veio me pedir foto no show, tinha muitos trans lá. E ter a minha história contada no programa da Ana Maria Braga (o “Mais você”), recentemente, também foi muito importante. É esse tipo de realidade que eu gosto de movimentar, sendo a Gabriela que desbrava e que luta contra o conservadorismo.

Gerluce (Sophie Charlotte) e Viviane (Gabriela Loran) em 'Três Graças' — Foto: Rede Globo/Divulgação
Gerluce (Sophie Charlotte) e Viviane (Gabriela Loran) em ‘Três Graças’ — Foto: Rede Globo/Divulgação

Neste 29 de janeiro, em que se comemora o Dia Nacional da Visibilidade Trans, a artista diz ter consciência do lugar importante que ocupa. E cita outras personalidades transexuais que têm sido muito representativas na sociedade:

— Eu estou na novela das nove, numa posição de muito destaque, sim. É positivo poder trazer mais humanidade para a nossa classe. Essa humanização dos nossos corpos está chegando agora, comigo, com a (deputada federal) Erika Hilton, com a (cantora) Liniker e várias outras meninas que estão nesse corre.

Leonardo (Pedro Novaes) e Viviane (Gabriela Loran) em 'Três Graças' — Foto: Estevam Avellar/Rede Globo
Leonardo (Pedro Novaes) e Viviane (Gabriela Loran) em ‘Três Graças’ — Foto: Estevam Avellar/Rede Globo

Ela diz se emocionar toda vez que é abordada nas ruas por alguém contando que assiste a “Três Graças” especialmente para acompanhar a história de Viviane e o desenrolar de seu envolvimento amoroso com Leonardo (Pedro Novaes), casal que virou sensação junto ao público.

— É incrível ver o Brasil torcendo por essa personagem. Dia desses, fui reconhecida por uma criança na praia, que me disse que eu sou uma ótima “atora” (risos). E um menininho lindo, de família evangélica, que disse que me vê todo dia. A mãe falou que estava indo pregar e me pediu para segui-la no Instagram. Isso é muito comovente — relata, acrescentando: — A maioria das pessoas me fala assim: “Eu não sou de acompanhar novela, mas estou assistindo por sua causa”. É arrebatador saber que as pessoas querem ver uma personagem como a minha, conhecer mais da minha história.

Leonardo (Pedro Novaes) e Viviane (Gabriela Loran) em 'Três Graças' — Foto: Reprodução/ Rede Globo
Leonardo (Pedro Novaes) e Viviane (Gabriela Loran) em ‘Três Graças’ — Foto: Reprodução/ Rede Globo

*Com informações de Extra

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *