Caso Epstein: As teorias bizarras envolvendo Justin Bieber, Bob Esponja e Os Simpsons

Internautas apontam supostas referências ao empresário envolvido em crimes sexuais cujos arquivos vêm sendo divulgados pelo Departamento de Justiça norte-americano

A divulgação de milhões de novas páginas do Caso Epstein pelo Departamento de Justiça dos EUA trouxe não só nomes conhecidos do grande público que tiveram algum tipo de envolvimento com o financista Jeffrey Epstein (1953-2019), preso acusado de inúmeros crimes sexuais, mas também de teorias conspiratórias absurdas que o conectam a alguns ícones da cultura pop. Confira abaixo alguns dos maiores e mais bizarros deles:

A foto compartilhada pelo músico Justin Bieber em post que resultou na preocupação dos fãs do artista — Foto: Instagram
A foto compartilhada pelo músico Justin Bieber em post que resultou na preocupação dos fãs do artista — Foto: Instagram

JUSTIN BIEBER

A palavra pizza é repetida mais de 900 vezes nos arquivos do caso Epstein e muitas pessoas viram a comida como sendo um código para determinar os menores de idade vítimas de tráfico sexual. Em um desses documentos há um e-mail em que o título é: “Yout pizza is YUMMY YUMMY!!” (Sua Pizza é nham nham, em tradução literal). Internautas cruzaram a palavra “Yummy” com o videoclipe de uma música de mesmo nome de Justin Bieber.

As imagens mostram uma festa de adultos se refestelando em um banquete nababesco em que a atração principal é uma banda de adolescentes que não parecem estar muito felizes ali. O curta musical termina com um prato onde há um retrato do cantor mais novo impresso no fundo com a inscrição “Yummy” logo abaixo, o que teóricos de conspiração viram como uma denúncia velada de Bieber à exploração de menores.

BOB ESPONJA

Em alguns episódios, a carteira de habilitação do personagem é exibida, mostrando o seu endereço: ‘Rua da Concha, 124 – Fenda do Biquíni’. Alguns fãs buscaram o logradouro fictício e se depararam com um comércio incrustado na ilha de Little St. James, propriedade particular que era de Epstein e onde acontecia boa parte de seus crimes. Veículos de todo o mundo não apenas desbancaram a informação, como também fizeram com que o Google detectasse falsos estabelecimentos cadastrados no local que faziam com que a busca pelo endereço do desenho animado apontasse para aquela localização.

A carteira de motorista de Bob Esponja e o resultado do Google para o endereço presente no documento — Foto: reprodução
A carteira de motorista de Bob Esponja e o resultado do Google para o endereço presente no documento — Foto: reprodução

Como bônus, como se toda a loucura anterior não fosse o bastante, teve gente que viu semelhanças entre o logotipo do canal infantojuvenil Nickelodeon e o formato da ilha particular de Epstein. Junte aí o fato de que a emissora abrigou Dan Schneider – showrunner de iCarly, Drake & Josh, Brilhante Victória e Zoey 101 – acusado de promover ambiente tóxico, assédio moral e comportamento inadequado com atores mirins, que o tema conspiração vem no atacado.

Postagem comparando os formatos do logotipo do canal Nickelodeon com o da ilha de Jeffrey Epstein — Foto: reprodução/Facebook
Postagem comparando os formatos do logotipo do canal Nickelodeon com o da ilha de Jeffrey Epstein — Foto: reprodução/Facebook

OS SIMPSONS

Famosa por antecipar inúmeros acontecimentos históricos e esportivos, ‘Os Simpsons’ teve mais uma previsão apontada em um episódio de 2001 em que Homer assume a identidade do ‘Senhor X’ para espalhar teorias conspiratórias nas redes. “Atenção! Uns bandidos malucos escondidos numa ilha por aí estão governando secretamente o mundo”, escreve o patriarca da famosa família animada em seu site. Sua denúncia, no entanto, é abruptamente interrompida por um homem que aparece na tela e faz seu texto “derreter”, dizendo para ele: “Desculpe, meu velho, mas você está sendo um ‘pé no saco’ para nós”.

Cena do episódio 'O Computador Alcaguete', de 'Os Simpsons' — Foto: reprodução
Cena do episódio ‘O Computador Alcaguete’, de ‘Os Simpsons’ — Foto: reprodução

Muitas pessoas viram o episódio como mais um vislumbre do futuro feito pelos roteiristas da longeva série, mas outro grupo aponta a passagem como uma possível confissão, já que Matt Groening, o criador da série, teria viajado ao menos uma vez no ‘Lolita Express’ – o jatinho particular de Epstein – e recebido massagem nos pés de Virginia Giuffre (1983-2025), na época uma adolescente de 16 anos.

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *