Cartão de crédito de Snoop Dogg não passa em restaurante nas Olimpíadas de Inverno, donos perdoam dívida e ganham ingressos para final
Artista é uma espécie de mascote das delegações dos EUA nos Jogos Olímpicos
Em 2024, nos Jogos de Paris, ele já tinha roubado a cena. Mas, nas Olimpíadas de Inverno, com sede em Milão-Cortina, Snoop Dogg foi legitimado como uma espécie de mascote oficial da equipe dos Estados Unidos ao mesmo tempo em que trabalha como correspondente informal – e mais aleatório possível – da rede de televisão NBC.
Mas nem por isso o rapper de 54 anos, figurinha carimbada da cultura pop, com participação em diversos filmes e séries de Hollywood, está livre de passar por apuros típicos de turista em terra estrangeira, ainda mais em grandes eventos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2026/H/h/Z5gbsbQlS8U19oqD8L1g/snopp-olimpiadas02.jpg)
Ao tentar forrar a pança em um restaurante em Livigno, no último final de semana, o seu cartão de crédito não passou em diversas tentativas, segundo informações de Sofia Valmadre, filha dos donos do estabelecimento para a imprensa que cobre os Jogos. O pedido, para viagem, consistia em cheeseburger, asas de frango, nuggets e batatas fritas.
Snoop Dogg acabou ganhando o banquete na faixa, já que os proprietários do restaurante fizeram questão de perdoar a dívida. Sensibilizado, o artista enviou a eles ingressos para a final do snowboard masculino, uma das modalidades mais concorridas das Olimpíadas de Inverno, que acontece nesta terça-feira, dia 17 de fevereiro. As informações são da revista ‘People’, da rede de televisão NBC e da agência Reuters.
“Ele mandou uma pessoa do staff dele pegar o cartão e pagar, mas eles não conseguiram. Não sei por quê, simplesmente não deu certo. Então minha mãe disse a ele que não havia problema [em levar a comida] sem pagar. Hoje, ele nos retribuiu com cinco ingressos para assistir à decisão”, contou Valmadre, à televisão norte-americana NBC.
Onipresente
Snoop Dogg já transcendeu a figura de animador de torcida. Em dezembro, o Team USA o homenageou como seu primeiro técnico honorário. Como figura onipresente, ele ficou próximo de diversos atletas famosos do país, como o patinador artístico Ilia Malinin e o patinador de velocidade Jordan Stolz. Também prestou apoio à esquiadora Lindsey Vonn, que sofreu o acidente mais feio da competição até aqui (ela quebrou a perna e já passou por quatro cirurgias).
“Sou o porta-voz do amor agora, e adoro ser o mensageiro da paz. É disso que se tratam as Olimpíadas. Trata-se de unir o mundo para celebrar o esporte e a união, e fico feliz de estar na linha de frente de tudo isso, porque é o que eu amo fazer. Adoro ver as pessoas sorrindo”, “, disse o rapper no programa ‘Today’.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2026/Z/e/kfRT7lRBm0WBA9OkA7Gg/snoop-olimpiadas.jpg)
O próprio Snoop Dogg também se aventurou em algumas modalidades esportivas do gelo. Recebeu aulas de snowboard da lenda Shaun White. Experimentou bobsled e curling.
“Essa foi a primeira vez que fiz algo assim no gelo, tive coragem de tentar. E posso dizer que faria de novo, de novo e de novo. Me diverti muito. Foi superdivertido. Mas nunca mais vou andar de bobsled. Não combina comigo. Fico bem lá dentro, mas não vou mais descer aquela ladeira.”
*Com informações de Revista Monet