A reação de Meghan Markle ao ser batizada de ‘Duquesa Difícil’ por funcionários que a acusam de bullying
Colaboradores que denunciaram maus-tratos revelaram temor com a ‘vingança infinita’ da esposa do príncipe Harry
Apelidos são algo difícil de digerir, principalmente porque geralmente são criados à revelia daqueles que são batizados com eles, e com Meghan Markle não foi diferente. Acusada de bullying por ex-colaboradores – alguns dos quais chegaram até mesmo a chorar – a esposa do príncipe Harry foi chamada de ‘Duquesa Difícil’ e teria ficado completamente furiosa com a alcunha, de acordo com informações reveladas pelo Daily Mail.
Os serviçais palacianos teriam criado o nome depois de terem sofrido com uma rotina de trabalho tóxica, que começava logo às cinco da manhã com a chegada e-mails “exigentes” e “raivosos” da ex-atriz da série ‘Suits’. Muitos dos ex-funcionários do palácio indicam que pedidos de demissão foram feitos por conta do comportamento de Meghan, tese reforçada pelo número de empregados que entregaram a carta de demissão nos últimos anos: 25 desde 2020.Play Video
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2025/T/9/CmSazjSsuBRV204Bewng/meghan-markle.png)
Meghan sempre negou as acusações e aponta tais notícias como parte de uma campanha de difamação movida contra ela. No livro ‘Finding Freedom’, o escritor Omid Scobie afirma que a criação do apelido ‘Duquesa Difícil’ se deu com a intenção de ferir os sentimentos de Meghan.
Contudo, as denúncias feitas pelo veterano correspondente real Valentine Low, que divulgou a história de bullying em maio de 2021, pouco antes da famosa entrevista de Harry e Meghan para Oprah Winfrey, mostram o contrário. Foi ele quem ontem revelou o temor dor ex-funcionários com a “vingança eterna” da duquesa, mesmo depois de anos das denúncias virem à tona.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2025/C/V/i5O6JETaKyfwRHNmrB9g/captura-de-tela-2025-05-04-as-06.34.29.png)
“Houve uma ou duas histórias que sugeriam que havia relações difíceis entre Meghan e sua equipe. Nós os vimos e a expressão ‘Duquesa Difícil’ foi usada. Sabíamos que Meghan estava irritada com essas histórias. Sabíamos que ela contestava essa narrativa”, afirmou o jornalista. Low defende suas fontes com o argumento de que ele nunca foi processado após a publicação das informações, o que seria o atestado definitivo de que tudo o que foi dito é verdade.
O jornalista explica que os e-mails enviados no fim da madrugada se devem ao hábito de Meghan em acordar cedo para ligar para sua mãe Doria, por conta do fuso horário de oito horas com a Califórnia. Fontes também afirmaram que o sono da duquesa também acabou sendo afetado durante a primeira gravidez. Uma reportagem Hollywood Reporter reforçou o coro sobre o comportamento de Meghan com as pessoas que trabalham com ela, apontando que a nora do Rei Charles III “menospreza” as pessoas e “anda por aí como uma ditadora de salto alto, furiosa e dando ordens”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2025/K/A/DPI1D6QsAXrdJubTMzGQ/meghan-markle-durante-o-time100-summit-2025-em-nova-york.png)
Jason Knauf, que já foi muito próximo de Harry e Meghan – tendo sido um dos primeiros a ser informado sobre o casamento dos dois – revelou que ele e outros ex-funcionários foram chamados de “Sobreviventes de Sussex” por conta do “comportamento inadequado” da duquesa. Ele afirmou que deixou seu posto após dois colegas terem sido maltratados e terem sua confiança minada pela chefe, e se disse irredutível de suas afirmações.
*Com informações de Revista Monet
