A verdade sobre Daniel Kaluuya, vencedor do Oscar que teria largado a Marvel e se juntado a um culto

Antes de ‘sumir’, ator de sucessos como ‘Corra’ e ‘Judas e o Messias Negro’ era considerado um dos mais promissores’ da sua geração

A maldição do Oscar – uma superstição popular de que ganhadores da estatueta dourada tem suas carreiras destruídas após a consagração – parece ter atingido o primeiro ator negro britânico a vencer a premiação da Academia: Daniel Kaluuya.

Descrito como “o talento fora do comum da sua geração”, o astro de 36 praticamente desapareceu de Hollywood depois que conquistou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por ‘Judas e o Messias Negro’ (2021). E, segundo rumores, isso teria ocorrido porque ele teria se juntado a um culto.

Mas a história não é bem essa, como vamos destrinchar a seguir a origem dos boatos e o status atual da carreira do astro.

Daniel Kaluuya em ‘Judas e o Messias Negro’ — Foto: Reprodução

Mesmo que tenha sido inundado de ofertas após conquistar o maior prêmio do cinema – além de um BAFTA, um Globo de Ouro e um SAG Awards pelo mesmo papel –, o astro que esteve em ‘Pantera Negra’ (2018) só apareceu em ‘Não! Não Olhe!’ (2022) desde então.

Inclusive, Daniel se negou a reviver seu personagem da Marvel em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’ (2022) justamente devido a conflitos de agenda com sua segunda parceira com Jordan Peele – o mesmo diretor de ‘Corra!’ (2017), filme que fez Kaluuya se tornar mundialmente conhecido e lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Diante da mínima aparição do astro em grandes filmes nos últimos anos, um fã lamentou no ‘X’ (antigo Twitter) e outro disparou, levantando um antigo rumor: “Ele se juntou a um culto”.

Apesar de publicação ter sido derrubada, ela foi vista 24 milhões de vezes antes disso e deu início a uma grande discussão na web.

Daniel Kaluuya no premiadíssimo 'Corra!', de Jordan Peele. — Foto: Reprodução
Daniel Kaluuya no premiadíssimo ‘Corra!’, de Jordan Peele. — Foto: Reprodução

Enquanto ‘Não! Não Olhe!’ estava sendo gravado, diversas revistas e jornais estadunidenses ligaram Daniel Kaluuya com Heir Holiness (nome artístico de Vanylla Salimah Mahmoud) – que se autodescreve como “uma conselheira espiritual e estrategista de vida” e, na época, seria a nova agente do ator.

Nas histórias originais, amigos de Kaluuya e fontes internas disseram que o astro tinha rompido seu contrato com os agentes da ‘Creative Artists Agency’, demitido seus agentes e contratado Heir Holiness – que teria um grau de influência preocupante sobre ele.

O respeitado jornalista de Hollywood Matthew Belloni chegou até mesmo a relatar que a equipe de ‘Não! Não Olhe!’ estava “com medo” da mulher que se chamava de “gângster espiritual” devido a “preocupações de que ela teria tomado conta da vida de Daniel”.https://267b7717cf3e6b84c27a7227a611253b.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-45/html/container.html?n=0

O ator Daniel Kaluuya em 'Não! Não Olhe' — Foto: Divulgação
O ator Daniel Kaluuya em ‘Não! Não Olhe’ — Foto: Divulgação

Agora que os rumores voltaram a esquentar, um executivo de Hollywood que conhece Kaluuya destacou que o ator “não desapareceu” e está somente focando no que quer fazer. “Daniel sempre teve o seu próprio ritmo. Ele nunca seguiu a rota convencional. Depois que ele ganhou o Oscar, todos assumiram que ele faria grandes filmes, mas, desde ‘Não! Não Olhe!’, ele está focado em filmes menores, em escrever e ser produtor executivo”, contou a fonte.

De fato, atualmente, Daniel está filmando o terceiro filme da série de animação ‘Homem Aranha no Aranhaverso’ e desenvolvendo um live-action baseado no Barney, o dinossauro roxo dos desenhos infantis. Além disso, agora ele é representado por outra grande agência (William Morris Endeavor) e tem diversos projetos escritos e para dirigir através da sua produtora 59%.

Daniel Kaluuya em première de 'Homem-Aranha: Através do Aranhaverso' (2023) — Foto: Reprodução/Instagram
Daniel Kaluuya em première de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ (2023) — Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de nunca ter negado sua associação com Vanylla, o astro que se tornou primeiro uma estrela no Reino Unido graças a série ‘Skins’ e as suas participações especiais em ‘Doctor Who’ e ‘Black Mirror’, esclareceu os rumores de que teria se juntado a um culto, em entrevista ao ‘Hollywood Reporter’.

“Me mostrou que eu estava em um paradigma da fama. Uma fonte não verificada e sem nome tem mais credibilidade do que o que realmente foi falado e a verdade da situação. Tipo ‘Um bando de pessoas decidiu que está acontecendo, então está acontecendo?’. Bem, não foi isso que aconteceu”, destacou.

Daniel Kaluuya em episódio da série 'Black Mirror' — Foto: Divulgação
Daniel Kaluuya em episódio da série ‘Black Mirror’ — Foto: Divulgação

Já Vanylla Salimah Mahmoud, a Heir Holiness em si, quando questionada pelo ‘The Daily Mail’ sobre os rumores, disse: “Isso foi criado. Foi bem chocante. Alguém jogou vários jogos e tentou gerar muitos problemas, mas não conseguiu. Ficaram revoltados que ele não fez o que eles queriam. Eu não me envolvi com os negócios do Daniel. A única coisa que fiz foi garantir que ele estava bem e podia fazer o trabalho dele. Ele é minha família. Tudo isso era falso”, destacou.

“Daniel não é aquela louça que você usa todo dia e coloca na máquina de lavar. Ele é um tipo diferente. É uma pena que as pessoas não entendam isso, mas Daniel não é o tipo de ator que precisa fazer um filme todo ano. Ele é maior que isso”, acrescentou.

Assista abaixo ao trailer de ‘Não! Não Olhe!’, último grande filme de Daniel Kaluuya.

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *