Árbitro ignora gol e dá escanteio em erro escandaloso que causou revolta no Chile; veja vídeo

A cena bizarra aconteceu durante partida realizada no último final de semana; depois de perceber o erro, o juiz corrigiu sua decisão

Essa é difícil de explicar… Na última sexta (15), o árbitro da partida entre Unión La Calera e Deportes La Serena, válida pela 20ª rodada do campeonato chileno, cometeu um erro grotesco ao não perceber um dos gols do duelo e assinalar escanteio com toda convicção. Felizmente, ele teve tempo de corrigir sua decisão.

O zagueiro Javier Saldías abriu o placar para o time da casa aos 44 do primeiro tempo. Na etapa final, Juan Fuentes saiu do banco de reservas aos 28 minutos e conseguiu ser expulso 48 segundos depois, dificultando ainda mais a vida dos visitantes, que já perdiam de 1 a 0 e ficaram com um jogador a menos.

Foi quando o árbitro Gastón Philippe resolveu “brilhar”. Aos 41 minutos do segundo tempo, o La Serena conseguiu um empate heroico com gol de Bryan Mendoza. Ele entortou o marcador, invadiu a área e chutou; a bola ainda desviou antes de morrer no fundo do gol. Imediatamente, o juiz apitou e apontou escanteio.

Árbitro ignora gol e dá escanteio em erro escandaloso que causou revolta no Chile — Foto: Reprodução/YouTube

Ninguém, claro, entendeu nada. Os visitantes cercaram o árbitro para reclamar da marcação absurda, enquanto alguns jogadores do La Calera tentaram se aproveitar da situação para confundir o juiz perdidão. Gastón conseguiu evitar a tragédia total e assinalar, enfim, o gol de empate. A partida terminou 1 a 1.

Para piorar, o juiz parece ter apitado escanteio milésimos antes de a bola ultrapassar a linha, o que pode causar um problemão, já que, nesse caso, ele não poderia voltar atrás em sua decisão. Mas convenhamos: o La Calera vai ter que ser muito cara de pau para tentar tirar vantagem dessa situação.

Com 23 pontos, o La Calera é o 11º colocado; o Deportes La Serena ocupa a 13º posição, com 19 pontos.

Abaixo, assista ao momento a partir de 4:04:

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *