Atriz revela ‘regra implícita’ de Hollywood para mulheres em cenas quentes
Brittany Snow, de ‘A Escolha Perfeita’ e ‘Hairspray’, protestou contra etarismo em relação a artistas mulheres na indústria do entretenimento
A atriz Brittany Snow, famosa pelos trabalhos na franquia ‘A Escolha Perfeita’ e pelos longas ‘Hairspray: Em Busca da Fama’ e ‘A Morte Convida para Dançar’, revelou uma lei implícita na indústria do entretenimento que afeta as artistas mulheres em cenas de nudez e sexo nas mais diversas produções de Hollywood.
Em sua participação no podcast “Las Culturistas”, Brittany, que tem 39 anos, afirmou que há uma “idade de corte” não oficial que exclui estrelas a partir de determinada idade em papeis que tenham teor sensual.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2025/j/v/AZ8gKKQzOBoJvEqH1KXA/captura-de-tela-2025-08-11-as-09.00.25.png)
“Hollywood meio que ignora as mulheres depois dos 32 anos em cenas de sexo, especificamente nudez e coisas que representam o despertar da sexualidade feminina”, disse a estrela de produções recentes como ‘Crime de Uma Dinastia – O Caso Murdaugh’, ‘The Hunting Wives’ e ‘O Monstro em Mim’.
“Eu acho que isso é como se dissessem: ‘Não, isso ainda vai ser muito presente na vida de uma mulher, mesmo depois que ela atingir a idade ideal para Hollywood’”, acrescentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2025/A/m/s6uL5yRjeqGVXHog4KcQ/mv5bzjc4odhjzmitnjk1yi00mzdklwe2mtgtztywogexndqxnjm4xkeyxkfqcgc-.-v1-.jpg)
Apesar do sucesso precoce, Brittany tomou a drástica decisão de se afastar dos holofotes ainda aos 23 anos, uma medida que ela própria reconhece que salvou sua vida, pois enfrentava questões com saúde mental e distúrbios alimentares. “[Se eu não tivesse feito aquilo] Não tinha possibilidade de eu ainda estar aqui – e eu não estou tentando ser hiperbólica. Eu acho que, naquela época, eu precisava fazer parte de filmes que me fizessem me apaixonar pela vida novamente”, explicou ela à revista ‘Self’.
Curiosamente, na série ‘The Hunting Wives’, Brittany vive cenas quentíssimas com a coprotagonista Malin Akerman. Ela vive uma mulher que se muda de cidade com o marido e se vê atraída por uma misteriosa socialite que integra um grupo de mulheres poderosas que dá o nome à produção. A amizade das duas acaba tomando um rumo sexual, mas se desvia para uma trama de obsessão, traição e assassinato.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2024/E/C/oztSTeQjmkC9CqG1FIqA/0-pitch-perfect-2012.webp)
“Acho que desde o início, tínhamos uma compreensão muito clara do que estávamos criando em termos das mulheres que estariam na série, que tipo de mulheres seríamos — que não eram jovens de 20 anos fazendo essas cenas de sexo”, explicou ela. “Estamos na faixa dos 30, 40 anos, e seríamos poderosas, e isso é para o olhar feminino, e nós nos entregaríamos totalmente a isso”, continuou. “Isso nunca foi uma questão. Nunca tivemos receio de pensar: ‘Será que isso vai ser demais?’. Sabíamos disso desde o início e concordamos. E acho que é algo de que nos orgulhamos”, concluiu.
*Com informações de Revista Monet