BBB: o que esperar da edição 2026
Novidades prometem movimentar o reality show
A contagem regressiva para o “Big Brother Brasil” já começou: o “BBB 26” estreia dia 12 de janeiro, prometendo novidades – entre elas um terceiro grupo além dos Pipoca e Camarote bem conhecido do público e uma dinâmica que promete eliminar as “plantas” da edição.
Tadeu Schmidt segue na apresentação, e a data da final está marcada para 21 de abril. Veja o que esperar do “BBB 26”:
5 Casas de Vidro
Ao invés de uma, serão cinco Casas de Vidro espalhadas pelo Brasil – uma em cada região. “Todos os pipocas serão escolhidos pelo público. Serão dez, um homem e uma mulher vindos de uma casa de vidro de cada região do país, onde passarão pouco mais de dois dias. Pode votar em todo mundo, mesmo não sendo da sua região”, explicou o apresentador, quando foi ao “Mais Você“.
Confira os locais:
- Sudeste: ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP)
- Centro-Oeste: Conjunto Nacional, em Brasília (DF)
- Nordeste: Shopping Bela Vista, em Salvador (BA)
- Norte: Sumaúma Park Shopping, em Manaus (AM)
- Sul: Praia de Belas Shopping, Porto Alegre (RS)
Pipocas, Camarotes e Veteranos
Além dos grupos Camarote e Pipoca, já conhecidos do público, veteranos de outras edições estarão de volta ao reality show. Sem citar nomes, Tadeu Schmidt prometeu uma “lista icônica, extraordinária”, entre os Camarotes e Veteranos – que serão conhecidos no “Big Day”, ainda não divulgado.
Três Big Fones

Pela primeira vez, o BBB terá três Big Fones espalhados pela casa. Até o “BBB 25”, eram dois Big Fones, e a mensagem era ouvida no que fosse atendido primeiro. Agora, o público vai decidir qual dos aparelhos vai conter a mensagem para o confinado.
Xô, plantas!
Uma dinâmica inédita é a saída e substituição de um participante que não esteja somando ao jogo durante o BBB, escolhido pela votação do público. Um “Pipoca”, que estará fora da casa, entra no lugar da “planta”.
*Com informações de CNN