Celina Leão lidera com dobro das intenções de voto disputa pelo Governo do Distrito Federal, aponta pesquisa

Levantamento do instituto Real Time Big Data mostrou que atual vice-governadora venceria em todos os cenários estimulados

Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (4) mostra que a vice-governadora Celina Leão (PP) lidera com folga as intenções de voto para o Governo do Distrito Federal em todos os cenários estimulados, em que são apresentados os nomes dos candidatos. Nas três simulações testadas, Celina aparece com pelo menos o dobro das intenções de voto em relação ao segundo colocado.

No primeiro cenário analisado, com a presença de José Roberto Arruda, Celina aparece com 40% das intenções de voto, seguida pelo ex-governador, que tem 20%.

O levantamento foi realizado com 1.200 entrevistados, entre os dias 2 e 3 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

No segundo cenário, a atual vice-governadora continua à frente, com 50% das intenções de voto. Leandro Grass (PT) aparece na segunda posição, com 15%.

No cenário apenas com Ricardo Cappelli (PSB), a vice-governadora venceria com 54% das intenções de voto contra 14% do possível candidato do PSB. Nulos e brancos somaram 13%, e 19% não souberam ou não responderam.

Percepção do DF sobre Lula

A pesquisa também mostrou a percepção da população do Distrito Federal sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 37% dos entrevistados, a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro foi melhor. Já 30% acham o atual governo melhor.

Outros 27% acham as duas gestões “iguais ruins”, e 4% “iguais bons”. Ao todo, 2% não souberam ou não responderam.

O levantamento também mostrou que 52% dos entrevistados disseram não concordar com a condenação imposta pelo STF a Bolsonaro (referida no questionário como pena de 27 anos por tentativa de golpe).

Outros 37% concordaram com a condenação, e 11% não souberam ou não responderam.

*Com informações de R7

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *