Em novo comunicado, MSC reforça ‘rigorosos padrões’ de qualidade e proíbe entrada de bebidas nos navios
O MSC Preziosa chegou ao Brasil no último dia 26, se tornando o primeiro de quatro a realizar embarques no país nessa temporada
A MSC Cruzeiros enviou um comunicado a agentes de viagem na ultima quarta-feira (29/10), para reforçar sua política de segurança e fornecimento de bebidas a bordo.
No texto, a companhia destacou os “rigorosos padrões internacionais” de seus produtos e reiterou a proibição de que hóspedes embarquem com qualquer tipo de bebida, seja ela alcoólica ou não.
O comunicado foi emitido poucos dias após a abertura da temporada de cabotagem 2025/2026, que começou com a primeira partida do MSC Preziosa de Santos no último domingo (26/10).
Garantia de segurança e ‘fontes verificadas’

No comunicado, a MSC Cruzeiros destacou que a segurança e o bem-estar dos hóspedes são a prioridade máxima da companhia e que todos os produtos servidos a bordo passam por um “rigoroso” processo de seleção.
“Todos os alimentos e bebidas fornecidos aos nossos navios e servidas a bordo são provenientes de fontes verificadas e aprovadas, em total conformidade com rigorosos padrões internacionais”, afirmou a MSC.
“Nossos fornecedores e produtos passam por rigorosos e estruturados processos de seleção para garantir segurança e qualidade”, completou a companhia.
Proibição de bebidas externas é reforçada

Como parte dessa política de controle de procedência, a companhia reforçou a regra sobre o embarque de itens pessoais, que consta nos Termos e Condições da empresa.
“Reforçamos que […] é proibido que os hóspedes tragam qualquer tipo de bebida a bordo, seja alcoólica ou não“, destacou o texto.
A MSC pediu o apoio dos agentes de viagem para “reforçar essa informação junto aos seus clientes e garantir uma experiência de embarque segura e sem imprevistos” durante a temporada, que conta com quatro navios com embarques no Brasil.
*Com informações de Portal World Cruises
