Filha perde o contato com os pais idosos em cruzeiro pelo Caribe, que são ‘resgatados’ por desconhecidos em navio

Publicação no Facebook mobilizou passageiros e transformou preocupação em corrente de solidariedade

A falta de notícias por três dias fez uma filha acreditar que algo havia acontecido com os pais idosos num cruzeiro pelo Caribe. A preocupação acabou virando uma corrente de solidariedade, quando passageiros desconhecidos se mobilizaram para encontrá-los e tranquilizá-la.

A canadense Jessica Cohn, de 42 anos, ficou desesperada ao perceber que Carol e Sol Silverberg, seus pais, não davam sinal de vida desde que haviam embarcado sozinhos em cruzeiro pelo Caribe.

“Depois de três dias, eu ainda não tinha ouvido nada, embora minha mãe tivesse prometido me avisar assim que estivessem a bordo”, contou Jessica, em entrevista à revista “People”.

“Fiquei muito preocupada, então entrei em um grupo do Facebook específico daquele cruzeiro e postei uma foto deles, pedindo para que quem os visse me mandasse uma mensagem.”

Post no Facebook feito por Jessica ao tentar encontrar os pais idosos — Foto: Reprodução
Post no Facebook feito por Jessica ao tentar encontrar os pais idosos — Foto: Reprodução

A resposta veio rápido, e em peso. Passageiros do navio da Royal Caribbean, com mais de 5 mil pessoas a bordo, começaram a enviar mensagens e fotos mostrando que o casal estava bem.

“Em menos de uma hora, eu já tinha uma foto deles sorrindo, tirada por um passageiro gentil, e várias respostas me dizendo que estavam ótimos”, lembrou. “Ver que estavam felizes foi uma alegria imensa. Fiquei profundamente grata.”

O casal, que vive em Toronto, no Canadá, tinha embarcado no dia 31 de agosto, em Nova Jersey. Como Jessica não pôde acompanhar os pais por causa do trabalho, ela os ajudou a se preparar para a viagem, inclusive explicando como se conectar à internet do navio, mas a tecnologia acabou sendo o problema.

Mais tarde, um funcionário da tripulação permitiu que Carol, de 76 anos, usasse o telefone do concierge para tranquilizar a filha.

“Estava tudo bem — só não conseguiam se conectar à internet”, contou Jessica.

A partir daí, os próprios passageiros se encarregaram de manter a filha informada. Várias pessoas mandaram fotos e relatos sobre o que o casal fazia durante as paradas em Nassau, CocoCay (ilha particular da companhia, nas Bahamas) e Flórida.

Até jantares o casal ganhou de presente. “Eles foram tratados como celebridades”, brincou Jessica.

Sol, de 78 anos, que ainda trabalha em tempo integral em uma loja do Home Depot, se disse impressionado com o poder das redes sociais.

“Isso nos fez perceber como o mundo encolheu a ponto de qualquer pessoa ser reconhecida pela internet. E tenho que admitir, foi o ponto alto da viagem!”, disse.

*Com informações de Extra

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