Homem desaparecido é encontrado morto dentro de dinossauro de plástico gigante na Espanha

A vítima, de 39 anos, teria entrado na estátua para pegar o celular e acabou presa; corpo foi achado dias depois por visitantes

Um caso bizarro chocou moradores de Santa Coloma de Gramenet, cidade próxima a Barcelona, na Espanha. Um homem de 39 anos, que estava desaparecido havia dias, foi encontrado morto dentro de uma enorme estátua de dinossauro feita de papel machê. A polícia acredita que ele tenha ficado preso enquanto tentava recuperar o celular.

O corpo foi descoberto em maio de 2021, depois que um pai e o filho perceberam algo estranho dentro da escultura, um estegossauro que ficava exposto em frente ao prédio Cubic. Segundo informações do Daily Star, eles acionaram as autoridades, que encontraram o homem dentro da perna do dinossauro.

Pai e filho notaram que havia algo dentro da estátua e acionaram a polícia — Foto: LLUIS GENE / AFP via Daily Star
Pai e filho notaram que havia algo dentro da estátua e acionaram a polícia — Foto: LLUIS GENE / AFP via Daily Star

Segundo os Mossos d’Esquadra, a polícia regional, não houve nenhum sinal de violência.

— Um pai e um filho viram que havia algo dentro e chamaram a polícia. Encontramos o corpo dentro da perna da estátua. Foi uma morte acidental — disse uma porta-voz ao The Guardian.

A polícia acredita que o homem tenha deixado o celular cair dentro da estrutura e entrado de cabeça para baixo para tentar pegá-lo. Depois, percebeu que não conseguiria sair.

Os bombeiros foram chamados e precisaram cortar parte da escultura para retirar o corpo. As evidências indicam que ele estava ali há vários dias. A família havia registrado o desaparecimento apenas algumas horas antes do corpo ser encontrado.

O estegossauro, originalmente instalado como parte de uma propaganda de um cinema já fechado, foi removido depois da tragédia.

Esse não é o primeiro caso em que alguém fica preso em uma obra de arte. Em outro episódio, um homem de 26 anos precisou ser resgatado após cair dentro da escultura Talus Dome, no Canadá, uma estrutura formada por mil esferas metálicas. Ele só foi encontrado porque um pedestre percebeu que havia alguém preso e chamou as autoridades, que usaram equipamentos pesados para retirá-lo.

*Com informações de Extra

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *