Jackie Chan revela que não entendia nada do que Chris Tucker falava durante filmagens de ‘A Hora do Rush’: ‘Nenhuma palavra’

Astro de ‘Karatê Kid’ alcançou o sucesso em Hollywood após estrelar a comédia policial

Quem nunca passou por aquela situação em que alguém fala algo, não dá para entender absolutamente nada, mas finge-se que sim? É bem comum. Imagine essa situação, porém, com astros de Hollywood que estão gravando um filme juntos. Foi exatamente isso que aconteceu com Jackie Chan e Chris Tucker.

Durante a gravação do primeiro ‘A Hora do Rush’ (1998), o especialista em artes marciais ainda não era fluente em inglês. Por isso, o questionamento que o personagem de Tucker faz ao de Chan no filme, “Você entende as palavras que estão saindo da minha boca?”, também se aplicou na vida real.

A Hora do Rush — Foto: Divulgação
A Hora do Rush — Foto: Divulgação

Extremamente popular, e com uma ótima recepção crítica, ‘A Hora do Rush’ acompanha o detetive James Carter (Tucker) se juntando com Lee (Chan), um condecorado detetive de Hong Kong, em busca da filha desaparecida de um amigo. Por serem de países diferentes, há essa brincadeira com a questão do idioma – que ultrapassou as telonas.

Ao participar do programa ‘The Kelly Clarkson Show’, o astro de ‘Karatê Kid’ (2010) – que reprisa o papel de Sr. Han, o professor de kung fu, em ‘Karatê Kid: Lendas’ (2025) – falou como foi se acostumar com o inglês ao gravar ‘A Hora do Rush’, o filme norte-americano que o catapultou ao sucesso em Hollywood.

Chris Tucker e Jackie Chan em 'A Hora do Rush' — Foto: Reprodução
Chris Tucker e Jackie Chan em ‘A Hora do Rush’ — Foto: Reprodução
Jackie Chan e Jaden Smith no remake de 'Karatê Kid' (2010) — Foto: Divulgação
Jackie Chan e Jaden Smith no remake de ‘Karatê Kid’ (2010) — Foto: Divulgação
Jackie Chan e Ralph Macchio em Karatê Kid: Lendas — Foto: Reprodução
Jackie Chan e Ralph Macchio em Karatê Kid: Lendas — Foto: Reprodução

“Durante todo o filme, eu não entendia nada do que Chris Tucker falava. Nenhuma palavra”, contou. Em seguida, o ator de 71 anos explicou que “a cada tomada” o diálogo era “diferente” devido à dificuldade que ele tinha de entender. “Meu auxiliar de diálogo sentava bem atrás da câmera. Cada cena era diferente”, destacou.

A cantora e apresentadora questionou se Chan admitiu a Tucker que não entendia o que ele dizia. “Sim, eu perguntava para o meu auxiliar de diálogo ‘O que ele disse? Ele fala muito rápido’”, relatou Jackie, que admitiu ter aprendido inglês com músicas country lentas.

Jackie Chan e Chris Tucker em 'A Hora do Rush 2' — Foto: Reprodução
Jackie Chan e Chris Tucker em ‘A Hora do Rush 2’ — Foto: Reprodução

Apesar do astro não entender o seu parceiro, o filme foi um imenso sucesso – arrecadando quase 250 milhões de dólares – e ganhou mais duas continuações. Em entrevista ao ‘Buzzfeed’, Chan precisou ranquear os três filmes. Entretanto, ele disse que não conseguiria porque foram eles feitos de maneiras muito diferentes.

“Eu não consigo. O primeiro tínhamos pouco dinheiro e pouco tempo. Gravamos tipo: ‘Bora, bora, bora!’. O segundo tínhamos muito dinheiro e muito tempo. E o terceiro: dinheiro demais e tempo demais. Dinheiro demais não é tão bom”, opinou o astro.

De fato, as sequências não foram tão aclamadas quanto o original. Mesmo assim, quase duas décadas depois do último – ‘A Hora do Rush 3’ é de 2007 -, existem planos para um quarto filme. “O roteiro ainda está sendo trabalhado. Eu quero fazer A Hora do Rush 4”, contou Chan, em entrevista ao Screen Rant. “Mas se apressem, se não, Chris Tucker e eu teremos 100 anos de idade”, acrescentou.

Jackie Chan e Chris Tucker em 'A Hora do Rush 3' — Foto: Reprodução
Jackie Chan e Chris Tucker em ‘A Hora do Rush 3’ — Foto: Reprodução

Diferentemente da maioria das pessoas, que querendo se esconder da vergonha de não terem entendido, acenam levemente a cabeça e abrem um sorriso amarelo, Jackie Chan não só assumiu que boiava com as falas do parceiro de cena, como deu a volta por cima.

Graças ao filme, ele catapultou ao sucesso, se esforçou para aprender inglês e se tornou um dos grandes astros da indústria cinematográfica norte-americana. Agora, se com 100 anos ou menos, cabe esperar para ver se ele repetirá mais uma vez a dose com o seu (não mais) “incompreensível” parceiro.

Confira abaixo os trailers dos três filmes de ‘A Hora do Rush’.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *