O clima esquentou na reta final das eleições do CRC-DF
Marcada pela clássica eleição de situação que tenta valorizar cada ação da sua gestão e faz muitos eventos para mostrar serviço na véspera das eleições, versus uma oposição que demostra tudo que não foi feito, os erros da situação no comando da autarquia e faz proposta para resolver tudo, a eleição do CRC-DF entrou na sua reta final.
Marcada para quinta-feira dia 13 de novembro, os desdobramentos finais foram uma denúncia feita por um assunto muito inusitado e cômico, a utilização de recursos dos contadores para pagar diárias aos dirigentes da entidade, em eventos dentro do próprio Distrito Federal.
Se isso acontecesse com os deputados federais ou distritais, com certeza seria motivo de processos de cassação, mas como é a nível de entidade e possivelmente essa ação está amparada por legalidade jurídica, não deve dar efetivamente em nenhum ressarcimento, no máximo vão ver que é imoral apesar de legal e vão parar de pagar essas diárias dento da capital para não pegar mal.
Link da pesquisa pública das diárias e o nome das pessoas que recebem esses benefícios: https://www3.cfc.org.br/spw/PortalTransparencia/Consulta.aspx?CS=5WtB0kS6qYo= clicando em Diárias e Passagens, indo em Diárias e Passagem Nominal.
Lembrando que no contexto corporativo e trabalhista brasileiro, as diárias são valores pagos pela empresa a um colaborador para cobrir despesas com alimentação, hospedagem e locomoção quando ele viaja a trabalho para fora de sua localidade habitual de serviço.
*Publicado por Naiara Dias em Portal Viver Política