O que acontece no último capítulo de ‘Vale tudo’? Primeira versão teve casamento, fuga e mais; relembre
Remake chega ao fim na sexta-feira (17), com a revelação da identidade do assassino de Odete Roitman
“Vale tudo” está chegando ao fim. Na próxima sexta-feira (17), o Brasil vai conhecer a verdadeira identidade do assassino de Odete Roitman (Debora Bloch), bem como saber os finais de outras figuras importantes da novela, como Afonso (Humberto Carrão), Raquel (Taís Araujo), Maria de Fátima (Bella Campos), Marcos Aurélio (Alexandre Nero) e mais.
Na primeira versão do folhetim, o desfecho da história foi ao ar no dia 7 de janeiro de 1989 e começou logo desvendando o maior mistério da trama: Leila foi a verdadeira assassina de Odete. Naquela história, jovem conta que atirou por engano da vilã, pensando que estava dando um tiro em Maria de Fátima, amante de Marco Aurélio, seu marido.
Logo em seguida, ainda no início do episódio, ela e o marido fogem do país, com Marco Aurélio dando uma banana para o Brasil. Algumas pessoas vão presas, como Olavinho e a empregada de Marco Aurélio, Daisy. Ivan também acaba sendo julgado e condenado a passar um tempo na prisão por conta de uma armação que Odete fez antes de morrer.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/a/d/fhjRSVQBCy0k3VuuQTlQ/whatsapp-image-2025-03-27-at-12.23.16.avif)
Afonso descobre só no último capítulo que a filha de Solange (sim, em 1988 a moça só tem um bebê) é sua também. Os dois se casam em uma passagem de tempo na novela, bem como Heleninha e outros personagens. Depois desse momento, o último capítulo mostra que Heleninha ficou um ano sem beber. Ivan é solto, publica um livro com o título “Vale tudo”.
O finalzinho mesmo do folhetim de 1988 mostra que Fátima reencontra César. Ele sugere que a jovem faça um casamento de conveniência com um príncipe italiano. Ela consegue o matrimônio, mas em sua cena final dá a entender de que eles viveriam em trisal.
*Com informações de Extra