Pai desmaia durante parto no RS e vira meme com fotos hilárias
Mesmo com o contratempo, deu tudo certo — o pai Alex Soares ficou bem e eles conseguiram fazer vários registros do momento. “As fotos ficaram muito legais e, daqui a uns anos, serão motivos de boas risadas”, disse mãe, Jéssica Veloso. Conheça história!
O parto sempre é um momento emocionante, mas para o metalúrgico Alex Sander de Oliveira Soares, 36, de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, a emoção foi demais! O pai desmaiou durante o parto do filho, Theo Lucca, rendendo fotos hilárias do momento. O fotógrafo Leonardo Link, reuniu todas as imagens e fez um vídeo com um áudio que recebeu da chapista Jéssica da Silva Veloso, 29, mãe de Theo. O resultado viralizou e divertiu a web.
No clipe, é possível ver Jéssica sorrindo para a câmera enquanto aparece deitada na maca. Ao fundo, Alex está deitado no chão. “Na hora que o Alex caiu, eu pensei para mim: ‘Poxa, ele vai estragar todas as fotos, porque eu já tinha falado com ele, eu tinha mostrado as fotos que tu tirava e já tinha combinado com ele a foto que eu queria, que era aquela do bebê no meio, colado no meu rosto e ele colado no rosto do bebê. Aí eu pensei, poxa, agora ele passou mal, eu não vou conseguir tirar. Mas no fim deu tudo certo”, disse a mãe no vídeo.
Felizmente, Alex se recuperou e eles conseguiram fazer todas as fotos que queriam. A gravação viralizou, alcançando quase 600 mil visualizações no Instagram. Os internautas acharam graça da cena. “A melhor foto. A mãe acaba de parir e o pai caído ao fundo, poético, engraçado, dramático, cheio de camadas”, diverte-se um. “Essa foto vai garantir muitas risadas sempre que for vista. Uma obra de arte”, diz outro. “Melhor foto de nascimento, incrível, original, criativa”, brinca um terceiro.
Leonardo não imaginou que seu vídeo faria todo esse sucesso. “Quando eu vi que as fotos que a gente postou em conjunto foram bastante compartilhadas, eu pensei: ‘Eu vou perguntar para a Jéssica como ela se sentiu’. Aí ela me mandou um áudio e eu juntei com as imagens que eu tinha no dia e montei o vídeo. Eu imaginei que o vídeo fosse bem, mas eu não sabia que ele ia viralizar tanto”, afirma em entrevista à CRESCER.
‘É um parto que com certeza vai ficar marcado’
Jéssica sabia desde o início da gravidez que queria contratar um fotógrafo para registrar seu parto, pois na sua primeira gestação não teve nenhuma foto. Leonardo é filho do seu obstetra, que o apresentou para ela. Quando viu o trabalho dele, logo decidiu que queria que ele fosse o seu fotógrafo de parto e, em novembro de 2024, já entrou em contato.
Antes do parto, Jéssica mostrou as fotos de Leonardo, com outras famílias com os rostos lado a lado após o nascimento do bebê, e disse ao marido que queria fazer igual. Mas, ela nunca imaginava o que iria acontecer quando chegasse a sua vez. Tudo corria bem, até que Alex começou a se sentir estranho. “Quando passou mal, ainda conseguiu avisar que não estava bem, daí a enfermeira e o anestesista o acudiram. Eu olhei para e vi que ele estava pálido e suando”, recorda Jéssica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_19863d4200d245c3a2ff5b383f548bb6/internal_photos/bs/2025/e/S/KByCmRTvS1mqEwUmmtIg/whatsapp-image-2025-05-20-at-13.08.57-1-.jpeg)
Pouco depois, ele caiu no chão. “Naquele momento, a única coisa que passou na minha cabeça é que eu não teria mais uma vez as fotos que eu queria. Fui um pouco egoísta, porque só pensei no momento nas fotos que ele havia estragado”, brinca.
Leonardo não deixou de registrar a cena. “Logo quando ele caiu, a primeira coisa que eu fiz foi tirar foto, porque eu sabia que era um momento que é único. Todo nascimento é único, as coisas que acontecem nunca são iguais”, recorda.
Quando o fotógrafo olhou para Jéssica, percebeu que ela estava rindo e resolveu fazer outro registro. “Eu falei: ‘Jéssica, olha para cá’. Ela olhou, deu um sorriso e, no fundo, estava o Alex caído. Eu achei sensacional”, conta. “É um parto que com certeza vai ficar marcado, porque foi a primeira vez que um pai acaba caindo na sala desde que comecei a fotografar”, acrescenta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_19863d4200d245c3a2ff5b383f548bb6/internal_photos/bs/2025/W/d/7Rtv8tRuS5ODGxcXcsOQ/whatsapp-image-2025-05-20-at-13.08.58.jpeg)
Felizmente, não foi nada grave, o pai ficou apenas cerca de cinco minutos no chão e foi rapidamente amparado pelos médicos. “Logo que ele caiu a enfermeira ergueu as pernas dele, em seguida ele voltou a si. Segundo ele, passou mal porque quando entrou na sala eles já haviam me cortado e, quando ele olhou aquilo, sentiu um mal-estar”, explica Jéssica.
‘Daqui a uns anos serão motivos de boas risadas’
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_19863d4200d245c3a2ff5b383f548bb6/internal_photos/bs/2025/H/l/noaanYTFqHMDclj8zl5A/whatsapp-image-2025-05-20-at-13.07.22.jpeg)
Assim que Alex se recompôs, Leonardo o orientou para se posicionar e fazer as fotos que Jéssica queria. “Foram todos muito pacientes, o meu obstetra, o anestesista e as enfermeiras, sem contar o Leo que conseguiu fotografar e gravar um vídeo rápido dele passando mal”, diz a mãe.
No final, mesmo com o contratempo, tudo deu certo: Alex ficou bem e Jéssica conseguiu seu registro do parto que tanto queria. Ela amou todas as fotos, mesmo a com o marido desmaiado. “Ficaram muito legais e daqui a uns anos serão motivos de boas risadas”, finaliza.
*Com informações de Revista Crescer