Príncipe da Bélgica, parente de Charles, reconhece filho adulto com modelo 5 anos após escândalo de paternidade envolvendo o rei

Clement Vandenkerckhove, de 25 anos, é fruto do envolvimento do Príncipe Laurent com Wendy van Wanten

O Príncipe Laurent, da Bélgica, confirmou que é pai de um homem de 25 anos — fruto de um relacionamento com a modelo e cantora Wendy van Wanten. A revelação veio em nota do irmão mais novo do Rei Philippe enviada à imprensa belga.

No comunicado publicado pela Belga News Agency nesta terça-feira (9), Laurent destacou que “reconhece publicamente” a paternidade de Clement Vandenkerckhove. Ainda de acordo com a agência de notícias, a identidade do pai de Clement foi motivo de especulação na mídia por bastante tempo.

O Príncipe Laurent da Bélgica — Foto: Getty Images
O Príncipe Laurent da Bélgica — Foto: Getty Images

Laurent, que é primo de sexto grau de Charles III, do Reino Unido, é casado com a Princesa Claire desde 2003. Juntos, são pais da Princesa Louise (21 anos) e dos gêmeos Príncipe Nicolas e Príncipe Aymeric (19 anos).

“Com esta mensagem, reconheço que sou o pai biológico de Clement Vandenkerckhove”, o príncipe afirmou. “Conversamos aberta e honestamente sobre isso nos últimos anos. Este anúncio é baseado em um sentimento de compreensão e respeito por todos os envolvidos. É o resultado de uma consulta em conjunto. Peço que recebam esta informação com a discrição que a natureza deste assunto íntimo exige. Não farei mais declarações nem fornecerei explicações adicionais sobre isso.”

O Príncipe Laurent e o Rei Philippe da Bélgica com suas respectivas esposas — Foto: Getty Images
O Príncipe Laurent e o Rei Philippe da Bélgica com suas respectivas esposas — Foto: Getty Images

O envolvimento de Laurent com Wendy (cujo nome verdadeiro é Iris Vandenkerckhove) teve início depois que eles se conheceram em um desfile em Paris nos anos 1990. Os dois compareceram ao casamento do Príncipe Edward em 1999, mas nunca confirmaram o romance.

Também nesta terça, o canal de televisão belga VTM anunciou o lançamento de um documentário chamado ‘Clement, Son of…’ [‘Clement, Filho de…’, em tradução livre para o português]. A produção deve trazer a primeira fala de Clement desde a revelação de que Laurent é seu pai.

Wendy Van Wanten — Foto: Michiel Hendryckx / CC BY 3.0
Wendy Van Wanten — Foto: Michiel Hendryckx / CC BY 3.0
Clement Vandenkerckhove em documentário — Foto: VTM
Clement Vandenkerckhove em documentário — Foto: VTM

“Meu pai não fez nada de errado, minha mãe não fez nada de errado. Quero poder levar uma vida normal e não ter que ficar ouvindo: ‘Você realmente sabe quem é seu pai?’… Quero deixar isso para trás. Só quero poder sair e tomar uma cerveja com meu pai”, ele argumenta em trecho do programa especial.

Coincidentemente, há cerca de cinco anos, o Rei Albert, que abriu mão do trono e passou o bastão para Philippe, reconheceu a paternidade de uma filha, Delphine Boël, que teve fora de seu casamento. A confirmação só veio após uma batalha jurídica e um exame de DNA.

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *