Projeto Elas Publicam sai do quadradinho de Brasília para alçar voos maiores em novas frentes de atuação

Projeto da escritora brasiliense Lella Malta se consolida como um ecossistema completo de valorização, informação e conexão para mulheres do mercado do livro

O Elas Publicam é uma iniciativa idealizada pela escritora brasiliense Lella Malta com o objetivo de fortalecer a presença e o protagonismo das mulheres no mercado editorial brasileiro. Em sua nova etapa, o projeto passará a atuar também como prêmio e como canal de notícias voltado às mulheres do meio literário. O espaço escolhido para esse marco é a IX edição do Encontro de Mulheres do Mercado Editorial, que acontecerá no dia 6 de março no Espaço Leblon, da AABB Rio de Janeiro.

O evento será realizado das 13h às 21h, e reunirá profissionais do livro para um dia de debates, feira de expositores, troca de experiências, formação e networking, reforçando o papel do encontro como um dos principais espaços de fortalecimento do empreendedorismo feminino no setor. A edição terá a Janela Livraria como livraria oficial e já conta com diversos nomes confirmados na programação, como Iris Figueiredo (autora), Mariana Mortani (roteirista e produtora), Camila Cabete (head de conteúdo e sócia da Árvore) e Martha Ribas (sócia da Janela Livraria, editora de projetos da Mapa Lab e diretora da Lerconecta).

Criado inicialmente como uma imersão para profissionais que atuam em diferentes áreas da cadeia do livro, o Elas Publicam amplia agora seu impacto ao lançar seu primeiro prêmio, com 14 categorias, dedicado a reconhecer e valorizar o trabalho das mulheres no mercado editorial. A premiação tem o objetivo de dar visibilidade a trajetórias, projetos e iniciativas que contribuem de forma significativa para o fortalecimento e a diversidade do setor.

Outra novidade é o lançamento do Canal de Notícias Elas Publicam, uma plataforma de comunicação voltada exclusivamente às mulheres do mercado do livro. O canal reúne e divulga vagas de emprego, editais, oportunidades profissionais, eventos literários, chamadas públicas e informações relevantes para quem atua no setor editorial, funcionando como um ponto de referência e atualização para essas profissionais em todo o país.

Com isso, o Elas Publicam consolida-se como um projeto de múltiplas frentes: além do encontro presencial, passa a ser também prêmio e canal de notícias, ampliando sua atuação na valorização, informação e conexão entre mulheres do mercado editorial. “O Elas Publicam nasceu da necessidade de estarmos juntas. Ao longo dos anos, fomos construindo um espaço de troca, escuta e fortalecimento real entre mulheres que atuam ativamente na cadeia produtiva do livro. O prêmio e o canal de notícias são desdobramentos naturais dessa trajetória: reconhecer quem faz e fazer a informação circular para que mais mulheres possam acessar oportunidades”, afirma Lella Malta, idealizadora e produtora do projeto.

Ao expandir suas frentes de atuação, o Elas Publicam reafirma seu compromisso com o reconhecimento, a visibilidade e a circulação de oportunidades para mulheres que fazem o mercado do livro acontecer.

Serviço:
Elas Publicam
Projeto que atua como encontro presencial, prêmio e canal de notícias para mulheres do mercado do livro.
Próximo encontro:
6 de março, das 13h às 21h
Espaço Leblon – AABB Rio de Janeiro
Informações:
www.elaspublicam.com.br
www.instagram.com/elaspublicam

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *