Quase 15 quilos de massa muscular: Foi assim que Sydney Sweeney se tornou a “Rocky feminina” em seu novo filme
As mudanças físicas pelas quais estrelas passam para determinados papéis costumam ser impressionantes – e, às vezes, até extremas. Gerard Butler, por exemplo, levou seu corpo ao limite para interpretar um guerreiro espartano em 300. Christian Bale perdeu quase 30 quilos para O Operário – e voltou mais musculoso do que nunca logo depois para Batman Begins.
Mas não são apenas os grandes nomes de Hollywood que colocam seus corpos à prova – a próxima geração de atores também dá tudo de si. Paul Mescal se submeteu a um rigoroso programa de treinamento e dieta para Gladiador 2. Nicholas Galitzine está quase irreconhecível como o novo He-Man no remake de Mestres do Universo. E Sydney Sweeney também teve que ganhar uma quantidade considerável de peso para seu novo papel.
Sydney Sweeney como boxeadora profissional

Sweeney interpreta a ex-boxeadora profissional Christy Martin em um filme biográfico (ainda sem título) do diretor David Michôd. Agora promotora de boxe, ela ostentou inúmeras vitórias entre 1989 e 2012, e foi a primeira boxeadora a ser introduzida no Hall da Fama do Boxe de Nevada, em 2016.
Para fazer jus ao papel – descrito como a contraparte feminina de Rocky –, Sweeney precisou ganhar muita massa. Em entrevista à W Magazine, Michôd expressou seu profundo apreço pelo empenho da atriz: “Ela se esforçou muito para o papel.”
A própria Sweeney descreveu o treinamento intensivo com entusiasmo, apesar de todos os desafios. “Eu adorei”, disse ela. “Tive cerca de três meses e meio de treinamento: uma hora de musculação pela manhã, duas horas de kickboxing no almoço e mais uma hora de musculação à noite. Comi como nunca.”
A transformação física foi enorme: “Meu corpo estava completamente diferente. Eu não cabia mais em nenhuma das minhas roupas. […] Eu estava tão forte, tão incrivelmente forte.”
*Com informações de Adoro Cinema