Sexo no Panteão: PCDF recolhe camisinhas e está no rastro de casal

Medida foi adotada após o vazamento de um vídeo em que casal aparece transando no Panteão da Pátria. PCDF recolhe camisinhas e cigarros

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) busca identificar o casal que foi flagrado transando em cima do Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes. As imagens do ato têm circulado em grupos de WhatsApp, nos últimos dias. Na terça-feira (13/5), o delegado-chefe da 5ª DP (área central), Welington Barros, abriu investigação para apurar o caso.

Agentes da delegacia estiveram no local e recolheram itens como camisinhas usadas e bitucas de cigarros. Agora, os materiais devem passar por perícia para que as pessoas que os utilizaram sejam identificadas.

Veja imagens da perícia:

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

A medida ocorreu um dia após o Metrópoles noticiar o caso. Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem e uma mulher protagonizando cenas de sexo no topo do Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves.

O memorial cívico que homenageia heróis e heroínas nacionais fica na Praça dos Três Poderes, próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

As imagens, gravadas por alguém que usou um aparelho celular, começaram a circular em grupos de WhatsApp.

No vídeo, que aparenta ter sido registrado durante o alvorecer, outro casal passa caminhando tranquilamente ao lado do monumento erguido para homenagear pessoas que, de algum modo, serviram para o engrandecimento da nação brasileira. No momento, no topo do Panteão, o homem apertava o ritmo, com direito a tapinhas na bunda da parceira, além de algumas puxadas de cabelo.

Veja as imagens:

Medidas 

Segundo o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, “praticar ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público” é crime. A pena é de 3 meses a 1 ano de detenção ou o pagamento de uma multa.

Após o vazamento do vídeo, a Secretaria de Cultura do Distrito Federal notificou a empresa terceirizada responsável pela vigilância do Panteão da Pátria. A pasta pediu a abertura de procedimento para apurar eventual falha na segurança do Panteão.

*Com informações de Metrópoles

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *