Snoop Dogg se defende e pede para ser ‘ensinado’ após criticar filme da Pixar por casal de mulheres e dizer que tem ‘medo de ir ao cinema’

O rapper declarou que não soube explicar aos netos a presença de personagens LGBTQIA+ no longa

Snoop Dogg voltou a comentar as cenas do filme ‘Lightyear’ (2022) que o teriam deixado desconcertado. O rapper norte-americano de 53 anos havia criticado o longa da Pixar por conta da presença de um casal lésbico, alegando não saber como explicar a situação para seus netos.

A polêmica começou em participação recente de Snoop no podcast ‘It’s Giving’. “Eles estão colocando isso [representatividade LGBTQIA+] em todo lugar. Eles ficam tipo: ‘Ela teve um bebê — com outra mulher.’ Aí, no meio do filme, meu neto diz: ‘Vovô Snoop? Como ela teve um bebê com uma mulher? Ela é uma mulher!'”, ele declarou. “Ah, m****, não vim aqui pra isso. Só vim assistir ao maldito filme.”

Cena do filme 'Lightyear' (2022) — Foto: Divulgação
Cena do filme ‘Lightyear’ (2022) — Foto: Divulgação

Ainda na entrevista divulgada no último dia 20, o músico completou: “Eu fico tipo, com medo de ir ao cinema. Vocês me jogam no meio de uma coisa para qual eu não tenho resposta… Isso me deixou sem chão. Pensei: ‘Que parte do filme foi essa?’ São crianças. Precisamos mostrar isso nessa idade? Elas vão fazer perguntas. Eu não tenho a resposta.”

A fala repercutiu, somando-se a uma série de outras polêmicas geradas pelos breves momentos de ‘Lightyear’ que mostram o relacionamento entre as personagens Alisha e Kiko, que têm um filho juntas. Uma das cenas, inclusive, conta com um beijo entre elas — o que motivou censura em diversos países e levou a uma disputa interna entre a Disney, que tentou remover a sequência, e funcionários da Pixar.

O rapper Snoop Dogg — Foto: Reprodução/Instagram

O rapper Snoop Dogg — Foto: Reprodução/Instagram

Snoop voltou a tratar do tema na seção de comentários de uma publicação do portal de notícias e podcast ‘Hollywood Unlocked’. No vídeo trazido pelo post, a apresentadora Ts Madison questiona o motivo para a irritação do rapper, já que, segundo ela, alguns dos clipes dele mostraram mulheres dançando juntas e se beijando.

“Eu só fui pego de surpresa e não tinha resposta para os meus netos”, Snoop rebateu. “Todos os meus amigos gays [sabem] qual é, eles têm me ligado com carinho. Foi mal por não saber as respostas para uma criança de 6 anos. Me ensinem a aprender. Eu não sou perfeito.”

Cena de 'Lightyear' (2022) — Foto: Divulgação
Cena de ‘Lightyear’ (2022) — Foto: Divulgação

Lauren Gunderson, que trabalhou no roteiro do filme de acordo com o site The Wrap, também revidou as críticas do rapper em publicação no Instagram feita na última quarta-feira (27).

“Então. Eu criei as lésbicas de ‘Lightyear’. Uma personagem importante precisava de um par, e foi tão natural escrever ‘ela’ em vez de ‘ele’. Por menor que seja esse detalhe no filme, eu sabia o efeito de representatividade que ele poderia ter. Falas pequenas, impacto grande. Fiquei radiante por eles manterem isso. Tenho orgulho. Ao infinito. Amor é amor. Fui uma das roteiristas que trabalharam no filme ao longo dos anos, o que é muito comum em roteiros de cinema, claro. Tive pouquíssima participação no script final. Mas fiquei orgulhosa de ver um casal queer feliz (mesmo que por alguns segundos) na tela. Sei que eles receberam muitas críticas por essa inclusão, mas coisas assim importam porque um amor bonito como esse existe”, ela escreveu.

Confira abaixo o trailer de ‘Lightyear’.

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *