Stallone revela como cena icônica de ‘Rocky’ foi feita ‘no susto’ e quase foi arruinada por cachorro de 60kg e pela polícia

Feito com baixo orçamento, ‘Rocky, um Lutador’ levou as estatuetas do Oscar de Melhor Filme, Direção e Edição e foi o primeiro grande sucesso do ator, que também escreveu o roteiro do longa

Lá se vão quase 50 anos do lançamento de ‘Rocky, um Lutador’, e Sylvester Stallone consegue contar novas histórias sobre o filme vencedor do Oscar nas categorias de Melhor Filme, Direção e Edição. Em entrevista no programa The Tonight Show, o astro de 79 anos, entregou que uma das mais icônicas cenas do filme – e da história do cinema – foi feita no improviso e podia dar muito errado caso a polícia desse as caras.

“Quando cheguei à Filadélfia e fiz o filme ‘Rocky’, nem estava pensando nas escadas. Não tínhamos dinheiro para filmar lá. Não tínhamos a licença”, lembrou o ator, fazendo referência ao trecho em que sobe os degraus que dão acesso ao Museu de Arte da Filadélfia.

Cena de 'Rocky, Um Lutador' (1976) — Foto: Reprodução
Cena de ‘Rocky, Um Lutador’ (1976) — Foto: Reprodução

“Eu tinha acabado de sair do carro e disse: ‘Deixe-me subir as escadas correndo, filmar e sairemos daqui antes que a polícia chegue'”, recordou. “Na primeira tomada, eu disse: ‘Deixe-me subir as escadas carregando meu cachorro’. Meu cachorro é um búfalo; é um bull mastiff de 60 kg. Chego até a metade e meus joelhos cedem”, contou.

Agora sem o fiel companheiro “fazendo peso”, Stallone fez sozinho o momento eternizado na franquia e em outros tantos filmes. “Se tornou uma cena muito famosa, mas achei que também seria um ótimo nome para uma biografia sobre os passos que você dá na vida para chegar lá. Porque, gente, acreditem, eu não tinha nada para fazer… a questão é que você precisa chegar a um ponto: ‘Eu vou vencer ou a vida vai vencer?’”, continuou Stallone, cujo livro de memórias foi batizado de ‘The Steps’.

Sylvester Stallone em 'Rocky, Um Lutador' (1976) — Foto: Divulgação
Sylvester Stallone em ‘Rocky, Um Lutador’ (1976) — Foto: Divulgação

Apesar de ser um de seus projetos mais íntimos e que formou o alicerce de sua exitosa carreira em Hollywood, Stallone reconheceu que não possui os direitos sobre os filmes da franquia, que incluem, além do primeiro “capítulo”, os longas ‘Rocky II – A Revanche’ (1979), ‘Rocky III – O Desafio Supremo’ (1982), ‘Rocky IV’ (1985), ‘Rocky V’ (1990), ‘Rocky Balboa’ (2006) e seus spin-offs, ‘Creed’ (2015), ‘Creed II’ (2018) e ‘Creed III’ (2023); todos eles são pertencentes ao produtor Irwin Winkler, com quem ele tem uma antiga rusga. “Você não pode fazer as pazes com alguém que foi tão, tão nefasto, na minha opinião”, disse Stallone. Todos os filmes ‘Rocky’ arrecadaram, em conjunto, US$ 1,7 bilhão em bilheteria.

Confira a icônica cena de Sylvester Stallone em ‘Rocky, um Lutador’:

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *