Turista é perseguido e pisoteado por elefante após tentar tirar selfie e recebe multa de R$ 1,5 mil; vídeo

Incidente aconteceu numa área restrita em Karnataka, no sudoeste da Índia, no último domingo

Um turista indiano foi flagrado sendo pisoteado por um elefante após descer do carro para tirar uma selfie numa área restrita em Karnataka (Índia), no último domingo (10/8). O homem, identificado como R. Basavaraju, invadiu uma floresta protegida próxima a um templo e ignorou os avisos de segurança, de acordo com autoridades florestais.

Ao se aproximar do animal para tirar a foto, Basavaraju percebeu que estava sendo perseguido pelo elefante e tentou fugir em direção à estrada. Testemunhas que estavam no local registraram o momento em vídeo:

As imagens mostram o elefante parado à beira da estrada. De repente, ele levanta a tromba e avança na frente de um carro em movimento e persegue o turista. Basavaraju aparece correndo na pista, mas tropeça e cai. Nesse momento, o elefante o alcança e pisa sobre ele, arrancando sua calça e sua cueca.

Apesar do ataque, o animal se afasta trotando logo em seguida. Ferido, o homem consegue se levantar e escapa para um local seguro. O homem foi levado ao hospital com lesões graves, mas sobreviveu.

Segundo Daniel Osorio, uma testemunha que estava no local, o turista se aproximou do animal enquanto ele comia cenouras na beira da estrada.

“Este incidente é um forte lembrete para seguir as regras das reservas de vida selvagem e deixar que autoridades treinadas, não pessoas a pé, lidem com situações como esta”, afirmou ele ao jornal britânico “The Sun”.

Como punição, Basavaraju foi multado em 25 mil rúpias (cerca de R$ 1,5 mil) e foi obrigado pelas autoridades florestais a gravar um vídeo de desculpas. Na gravação, ele admite que seu comportamento foi imprudente e fruto do desconhecimento das normas de segurança em áreas de vida selvagem.

“Tais atitudes imprudentes não apenas colocam vidas humanas em risco, mas também provocam comportamentos animais imprevisíveis e perigosos”, declarou em nota o Departamento Florestal da Índia.

*Com informações de Extra

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *