Cachorro de rua viraliza ao lutar por 45 minutos contra grupo de coiotes nos EUA; vídeo
Vídeo de uma câmera de segurança flagrou matilha atacando filhote de apenas um ano de idade na Califórnia
Esta semana viralizou nas redes o vídeo de um cachorro que mostrou seu poder em um canil caótico, acabando com uma briga generalizada que acontecia no local, sendo reverenciado por outros animais e demonstrando seu poder sobre um dos caninos “valentões” que tentavam dominar a área. Contudo, um outro cão – que vive nas ruas de uma cidade na Califórnia – acabou dando novas provas da valentia canina ao encarar de frente nada mais que cinco coiotes que tentavam atacá-lo.
Nas novas imagens que tomaram de assalto as redes, Duke é flagrado pela câmera de vigilância de uma casa lutando por longos 45 minutos contra uma matilha de coiotes que o viram como presa fácil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2025/1/z/mOIwIWQGiDU5wQ5kZLZw/duke-2.webp)
Os cinco atacantes cercaram o cão de rua de cerca de um ano, que surgiu do cruzamento entre um labrador e um pastor alemão. O doguinho, no entanto, resiste aos ataques, mesmo sofrendo mordidas nas extremidades das patas. A forma desengonçada como se esquiva – talvez fruto de sua pouca idade – acabou virando um recurso contra os ataques. Instintivamente ele mordisca de volta em uma longa “trocação” de dentadas.
Como um lutador experiente, Duke usa alguns arbustos para proteger um de seus flancos e sente confiança para se impor e sobreviver. Os donos da casa, cuja câmera filmou a ação, só viram a tremenda briga quando acordaram e assustaram os coiotes, informou a emissora local KTLA.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2025/F/8/BH6LtfQGav724bYdEWBA/duke.webp)
“Ele sabia como se proteger, lutar contra eles e se encurralar naquela pequena área ali”, disse a dona da casa, Melissa Shatynski, ao veículo. “Ele conseguiu lutar contra eles de forma inacreditável”. Dois dias depois, o corajoso filhote foi visto ainda vagando pela vizinhança, o que levou Shatynski a ligar para o Orange County Animal Care, que o levou para um abrigo.
Duke agora está longe dos coiotes e mais próximo de ganhar um lar, já que documentos do abrigo apontam para uma possível adoção.
Confira a seguir o vídeo de câmera de segurança com o cão encarando cinco coiotes.
*Com informações de Revista Monet