Brasil derrota Argentina e garante vaga na fase final da VNL Masculina
Seleção manteve liderança da primeira etapa do torneio
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está classificada para a fase final da Liga das Nações.
Na madrugada desta quarta-feira (16), na Arena de Chiba, no Japão, o time comandado pelo técnico Bernardinho derrotou a Argentina por 3 sets a 1 em clássico sul-americano.
Com a vitória, o Brasil manteve a liderança na tabela da fase preliminar, confirmando sua vaga nas eliminatórias.
Como foi o jogo
A partida entre Brasil e Argentina foi equilibrada, com os rivais sul-americanos disputando ponto a ponto no primeiro set.
Mesmo assim, na parte final da parcial, Honorato apareceu para fazer o time brasileiro abrir uma vantagem de cinco pontos e fechar o set em 25 a 21.

No início do segundo set, o Brasil cometeu muitos erros de ataque, a Argentina aproveitou e chegou a abrir 8 a 3 no placar.
A Seleção não se abateu com o momento de oscilação e começou a forçar o saque. Além disso, o bloqueio brasileiro começou a aparecer para iniciar uma reação.
A troca de pontos continuou até o final do set, quando o Brasil conseguiu virar o jogo, com destaque para as atuações de Lukas Bergmann e Alan.

Os argentinos venceram o terceiro set por 26 a 24, diminuindo a desvantagem e colocando fogo no jogo. Mas depois disso, só deu Brasil.
No quarto set, Alan foi o nome da equipe, convertendo praticamente todos os passes que recebia.
O oposto brasileiro contribuiu com quatro pontos para a vitória na parcial por 25 a 18. Final: Brasil 3×1 Argentina.
“Jogamos muito bem hoje. Sabíamos que seria um jogo duro com a Argentina, é um time muito difícil de enfrentar por conta do sistema defensivo forte que eles têm. Tivemos dificuldade no fim do terceiro set e perdemos a oportunidade de fechar o jogo, mas reagimos muito bem no quarto set”, disse Honorato após a partida.
Com o resultado, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei chegou aos 23 pontos e manteve a liderança da Liga das Nações, garantindo vaga na fase final da competição.
*Com informações de CNN
