Mônica ou Cebolinha? Filme de Mauricio de Sousa revela 1º personagem criado

Cinebiografia sobre vida e legado do cartunista chega aos cinemas em 23 de outubro

A cinebiografia de Mauricio de Sousa chega aos cinemas no fim deste mês e mostra a trajetória do cartunista de sucesso. Além de ilustrar o seu desenvolvimento como quadrinista, o filme mostra a criação de seus clássicos personagens.

No papel do cartunista está Mauro Sousa, um dos dez filhos do artista, que faz sua estreia no cinema. Já na infância, o artista é interpretado por Diego Laumar.

Alerta de spoilers: o texto contém spoilers de “Mauricio de Sousa – O Filme”

Apesar da fama de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, esses integrantes da Turma não foram os primeiros criados por Mauricio, que neste ano, completa 90 anos.

Ainda na infância, o filme retrata que Capitão Picolé foi o primeiro personagem desenhado pelo artista. No entanto, foi Bidu, inspirado em seu cão de infância, Cuíca, que foi o seu primeiro personagem oficial.

Na ocasião, o famoso cãozinho azul estreou com Franjinha na primeira tirinha de Mauricio em 1959, que foi publicada na Folha da Tarde.

“Mauricio de Sousa – O Filme” ainda mostra como outros personagens foram criados, como o exemplo de Mônica e Magali, inspiradas em suas próprias filhas e Cebolinha e Cascão, inspirados em meninos que ele conheceu durante a infância.

dinossauro Horácio, por sua vez, é considerado pelo cartunista como ser alter ego. A trama ainda revela que apenas Mauricio desenhou e escreveu as histórias do personagem durante 30 anos.

O seu nome veio de um professor da infância do quadrinista e a aparência foi baseada em um colega de sala de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, onde ele cresceu.

O elenco do filme também conta com Emílio Orciollo Neto, Natália Lage, Elizabeth Savalla, Thati Lopes, Othon Bastos e Clara Galinari, e tem direção e roteiro de Pedro Vasconcelos (“Fala Sério, Mãe!”), em parceria com Paulo Cursino (“Mussum, O Filmis”), e codireção de Rafael Salgado.

Antes de chegar às telonas em 23 de outubro, a CNN teve a chance de assistir ao longa-metragem. Confira o que esperar do filme.

*Com informações de CNN

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *