Acertaram de novo? Suposto episódio de Os Simpsons prevê escândalo do metanol em bebidas falsas

Trecho viralizado nas redes sociais mostra Homer Simpson preso por falsificar vinho, enquanto Cletus é detido por produzir whisky adulterado

Um vídeo que circula nas redes sociais reacendeu a fama de “profetas” da animação Os Simpsons.

A gravação mostra um trecho do desenho em que Homer Simpson aparece preso ao lado do caipira Cletus Spuckler, ambos detidos por falsificação de bebidas alcoólicas — fato que levou internautas a dizerem que Os Simpsons previram o escândalo do metanol.

No trecho em questão, Cletus é acusado de falsificar whisky, enquanto Homer é preso por tentar reproduzir vinho de forma ilegal. A cena ganha tom cômico quando o policial Clancy Wiggum prova a bebida adulterada.

“Esse whisky clandestino me deixou cego”, diz. Em seguida, ele tenta corrigir o mal-entendido ao perceber que o boné estava cobrindo seus olhos, mas logo volta a gritar: “Espera! Eu tô cego sim!”, assustado com o efeito da bebida. Assista:

Os Simpsons previram o escândalo do metanol em episódio sobre falsificação de bebidas

O episódio onde Os Simpsons previram o escândalo do metanol é o “Episódio da Garrafa” (Bottle Episode), da 36ª temporada. Ele começa com Smithers ajudando o Sr. Burns em tarefas absurdas e cruéis, como despejar um hospital infantil e até tentar derreter a Islândia.

Após o dia caótico, Smithers tenta relaxar com um vinho raro, mas novas exigências o interrompem. Enquanto isso, Homer acaba encarregado de levar uma garrafa valiosíssima de vinho pertencente a Burns. Durante o trajeto, ele se distrai e a garrafa passa por uma série de confusões — é roubada, usada em festas e quase destruída — até voltar para suas mãos.

‘Episódio da Garrafa’ (Bottle Episode), é da 36ª temporada Foto: Burns Recaps/@burnsrecaps/YouTube

Em casa, Homer esconde o vinho na garagem, mas Marge o usa sem saber como ingrediente no jantar da família. Desesperado, Homer tenta resolver o problema antes que Smithers descubra, e Lisa pede ajuda ao Professor Frink, que consegue recriar uma réplica química perfeita do vinho.

O substituto é um sucesso no evento de Burns, e Marge propõe a Smithers que use a falsificação como uma forma de “Robin Hood moderno”, vendendo vinhos falsos para ajudar os necessitados. A dupla acaba sendo presa por falsificação e enviada à “Prisão de Vinhos de Alca-Shiraz”, mas é libertada após um suborno de Burns.

Marge recebe um cheque de US$ 2 milhões, o que causa desconforto em Smithers por contrariar seus ideais. Ainda assim, eles decidem usar o dinheiro para o bem, reabrindo o hospital infantil e promovendo causas sociais. O episódio termina com uma celebração na Floresta de Sherwood, onde os personagens dançam e brindam, encerrando a história com humor e leveza.

*Com informações de NDMais

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *