A regra da realeza que Charles rasgou para fazer première de documentário cheia de estrelas no Castelo de Windsor

‘Em Busca da Harmonia: A Visão do Rei’ foca nos esforços do monarca para “reconectar a humanidade à natureza”

O Príncipe Harry mora na Califórnia, relativamente perto de Hollywood, há quase seis anos, mas quem andou se aventurando na indústria cinematográfica recentemente foi mesmo o Rei Charles III. O monarca lançou o documentário ‘Em Busca da Harmonia: A Visão do Rei’ e organizou uma première repleta de estrelas — digna dos grandes eventos realizados em Los Angeles.

Para que a estreia cheia de pompa fosse possível, no entanto, Charles precisou rasgar uma das muitas regras envolvendo propriedades da Família Real. Isso porque o local escolhido para a première foi simplesmente o Castelo de Windsor.

Charles na première do documentário 'Em Busca da Harmonia: A Visão do Rei', no Castelo de Windsor — Foto: Reprodução/Instagram
Charles na première do documentário ‘Em Busca da Harmonia: A Visão do Rei’, no Castelo de Windsor — Foto: Reprodução/Instagram

O evento, que aconteceu no dia 28 de janeiro, marcou a primeira vez que uma residência da realeza foi utilizada para propósitos comerciais desse tipo.

“Fotografar e filmar, incluindo por meio de dispositivos vestíveis, não é permitido dentro dos Aposentos de Estado ou da Capela de São Jorge”, o regulamento estabelece, segundo reportagem do site Radar Online.

Camilla e Charles na première do documentário 'Em Busca da Harmonia: A Visão do Rei', no Castelo de Windsor; o Rei cumprimentando Benedict Cumberbatch — Foto: Reprodução/Instagram
Camilla e Charles na première do documentário ‘Em Busca da Harmonia: A Visão do Rei’, no Castelo de Windsor; o Rei cumprimentando Benedict Cumberbatch — Foto: Reprodução/Instagram

De acordo fontes do veículo, a regra foi deixada de lado, e os influenciadores convidados receberam a permissão para tirar fotos. Um painel, inclusive, foi colocado no local justamente para incentivar os registros.

“O Rei foi categórico ao dizer que esse projeto não poderia parecer distante ou isolado atrás dos portões do palácio. Ele queria que o documentário ressoasse com um público amplo, especialmente os espectadores mais jovens que consomem conteúdo digitalmente. Na visão dele, isso significava adotar uma abordagem mais contemporânea na forma como o evento foi apresentado”, o informante explicou.

Charles III em evento da Família Real — Foto: Getty Images
Charles III em evento da Família Real — Foto: Getty Images

O filme é uma adaptação do livro de Charles publicado em 2010, ‘Harmony: A New Way of Looking at Our World’ (‘Harmonia: Uma Nova Maneira de Olhar para o Nosso Mundo’, em tradução livre), e aborda maneiras de preservar o planeta, bem como documenta os esforços do rei para “reconectar a humanidade à natureza”, segundo a sinopse.

“Essas restrições fazem parte da preservação da dignidade e da privacidade do espaço. No entanto, para essa estreia, Sua Majestade reconheceu que aderir rigidamente ao protocolo teria prejudicado o espírito do filme”, o insider continuou.

O ato de permitir câmeras e redes sociais na residência é uma tentativa de “sinalizar disposição para adaptar a tradição em prol de uma mensagem maior. Foi uma ruptura notável — não tomada de forma leviana —, mas Charles considerou que era justificável para garantir que o documentário parecesse aberto, relevante e conectado ao mundo além dos muros do castelo”.

A première contou com diversas presenças ilustres, incluindo as atrizes Kate Winslet, que trabalhou no projeto como narradora, e Judi Dench, o músico Rod Stewart e o ex-piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel. Os cerca de 200 convidados também contaram com uma recepção munida de champanhe.

O ex-piloto de Fórmula 1 e ativista Sebastian Vettel foi um dos convidados da première de 'Em Busca da Harmonia: A Visão do Rei', no Castelo de Windsor — Foto: Reprodução/Instagram

O ex-piloto de Fórmula 1 e ativista Sebastian Vettel foi um dos convidados da première de ‘Em Busca da Harmonia: A Visão do Rei’, no Castelo de Windsor — Foto: Reprodução/Instagram

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *