Diana deixou Elizabeth II perplexa ao dizer que odiava Charles e chamá-lo de ‘pesadelo’, revela biógrafa da realeza

A autora Ingrid Seward adiantou a revelação do encontro da monarca com a princesa, que é apresentado em detalhes no livro ‘My Mother and I’

De acordo com Seward, Elizabeth II tinha consciência que o casamento do seu filho estava caminhando para o fim muito antes do anúncio oficial, principalmente por conta dessa ocasião que teria acontecido entre o final dos anos 1980 e 1990. Diana costumava se queixar com a sogra, mas desta feita tinha sido em um tom muito mais grave.

Princesa Diana  — Foto: Getty Images
Princesa Diana — Foto: Getty Images
Charles com sua mãe, Rainha Elizabeth II  — Foto: Getty Images
Charles com sua mãe, Rainha Elizabeth II — Foto: Getty Images

“Diana foi para o escritório privado [da sogra] entre os compromissos oficiais que a Rainha tinha, que eram a cada 20 minutos, e começou a chorar. Ela disse: ‘Todo mundo me odeia, mamãe, e eu odeio meu marido. Ele é um pesadelo’. A Rainha ficou ali parada, sem reação, e Diana cada vez mais histérica. Elizabeth não sabia como lidar com isso, mas ela achava que Charles deveria saber. Este foi um ponto muito baixo no relacionamento entre mãe e filho.” A autora também teve informações de que a monarca se queixava de Charles não ter condições de “resolver situação”, até por ser 12 anos mais velho que a então esposa.

“E [a Rainha] não entendeu, porque ela não tinha experiência para entender algo assim. Lembre-se do mundo em bolha da família real, especialmente naquela época. Eles nunca tiveram que lidar com conflitos morais porque sempre havia alguém para fazer isso por eles. Se você não quisesse que falassem com alguém, a central telefônica do Palácio de Buckingham simplesmente não transferiria. Então, você nunca teve que assumir as coisas. E a Rainha não estava acostumada a fazer isso.”

Princesa Diana (1961-1997), Príncipe Harry, Príncipe William e Rei Charles III em foto de agosto de 1995 — Foto: Getty Images
Princesa Diana (1961-1997), Príncipe Harry, Príncipe William e Rei Charles III em foto de agosto de 1995 — Foto: Getty Images

Por causa de um depoimento dado a ela, a autora também ousou a opinar o motivo do fracasso do casamento de Charles e Diana – eles se casaram em 1981, separaram-se em 1992 e o divórcio acabou sendo oficializado em 1996; Lady Di morreu em um trágico acidente automobilístico em Paris, no ano seguinte.

“Charles não era um homem muito maduro. “Ela [Diana] era incrivelmente imatura. Eles eram completamente inadequados. Diana me disse muitos, muitos, muitos anos depois: ‘Se ao menos tivéssemos nos conhecido em um momento diferente de nossas vidas’. Diana tinha 19 anos quando conheceu Charles, e ela era uma garota daquela idade e mentalidade. O que ela pensava que Charles era não era nem de perto do que ele era de verdade.”

Charles III, que teve dois filhos com Lady Di, William e Harry, atualmente enfrenta uma batalha contra um câncer, diagnosticado em janeiro. Ele e Camilla, com quem manteve um caso enquanto era casado com Diana, em 2005.

O Rei Charles III na companhia da Rainha Consorte Camilla — Foto: Getty Images
O Rei Charles III na companhia da Rainha Consorte Camilla — Foto: Getty Images

*Com informações Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *