Chiesa, atacante do Liverpool, recusou convocação da Itália em jogos fundamentais das eliminatórias da Copa, revela técnico

A Itália tem partidas contra Moldávia e Noruega pelas eliminatórias para conseguir sua primeira classificação para Copa do Mundo desde o torneio de 2014, no Brasil

O técnico da seleção italiana Gennaro Gattuso revelou que o atacante Federico Chiesa, jogador do Liverpool, recusou sua convocação para as duas próximas rodadas das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026. A Itália enfrenta a Moldávia, em 13 de novembro, e a Noruega, em 16 de novembro. Os italianos estão em segundo no grupo, atrás da Noruega, e tentam sua primeira classificação para um mundial desde o torneio de 2014, no Brasil.

Chiesa não atua pela seleção italiana desde a Eurocopa de 2024, quando a Itália foi eliminada pela Suíça nas oitavas de final. Ele compôs o elenco italiano campeão do torneio na edição de 2020, quando a equipe era treinada por Roberto Mancini.

O técnico da seleção italiana Gennaro Gattuso — Foto: Instagram
O técnico da seleção italiana Gennaro Gattuso — Foto: Instagram

Em entrevista coletiva realizada em seguida ao mais recente treino da seleção italiana, Gennaro Gattuso expôs seu convite a Federico Chiesa para retornar à equipe e também a recusa do atacante do Liverpool. As falas do técnico foram noticias pelo jornal Daily Mail.

Perguntado sobre a ausência de Chiesa entre seus convocados, Gattuso disse: “Eu falo com ele com frequência. Nós precisamos respeitar as decisões e problemas de cada um. Nós sabemos muito bem o que dissemos uns aos outros e preciso respeitar o que o jogador me diz. Não posso dizer nada além disso”.

Federico Chiesa com a camisa da Itália — Foto: Instagram
Federico Chiesa com a camisa da Itália — Foto: Instagram

Os repórteres presentes na coletiva então pediram por esclarecimentos, questionando se Chiesa realmente negou o convite para compor o elenco da seleção italiana. Gattuso confirmou: “Sim”.

Nas rodadas prévias das eliminatórias europeias, Gattuso atribuiu a ausência de Chiesa entre os convocados ao fato do jogador “não estar se sentindo 100%”: “Eu falo toda semana com o Fede e ele sabe o que penso sobre ele, mas também preciso respeitar o que o jogador me diz. Ele não se sente 100% e quer estar 100%, essa é a verdade”.

Federico Chiesa — Foto: Instagram
Federico Chiesa — Foto: Instagram

Chiesa já jogou 344 minutos pelo pelo Liverpool na atual temporada. Já é mais do que os 104 minutos em que atuou em toda a campanha do título da equipe inglesa na Premier League 2024/2025, por causa de uma série de lesões.

Aos 28 anos, Chiesa começou sua carreira na Fiorentina, em 2016. Depois ele ficou na Juventus entre 2020 e 2024, chegando ao Liverpool em agosto de 2024.

Federico Chiesa — Foto: Instagram
Federico Chiesa — Foto: Instagram

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *