Starbucks mais caro do mundo

Nos últimos 16 anos, Jesse e Deedee O’Dell, de Oklahoma, EUA, frequentam a Starbucks e pedem as mesmas duas bebidas: um Americano gelado e um cappuccino.

Normalmente, esse pedido custaria cerca de US$ 10, mas um dia, no mês passado, eles ficaram chocados ao descobrir que custava US$ 4.456,27, o equivalente a cerca de R$ 23.000. Sem o conhecimento deles, uma taxa de gorjeta de $ 4.444,44 foi adicionada ao pedido regular.

Casal é cobrado em R$ 23.000 da Starbucks por duas xícaras de café

Jesse afirma que se lembra de selecionar a opção “Sem gorjeta” na máquina de cartão, mas o casal não percebeu o erro até dias depois, quando o cartão de Deedee recusou no shopping enquanto ela estava com seus quatro filhos. Depois de investigar os fundos perdidos, Jesse conversou com o gerente distrital da Starbucks e foi informado de que deve ter havido um erro técnico na rede da máquina de cartão.

O casal foi informado de que dois cheques seriam enviados para cobrir o valor total da gorjeta, mas, quando chegaram, foram devolvidos, de acordo com relatórios da CBS. Jesse diz que entrou em contato com a linha de atendimento ao cliente várias vezes naquele dia até que um representante garantiu que novos cheques seriam enviados, mas eles ainda não os receberam.

Casal é cobrado em R$ 23.000 da Starbucks por duas xícaras de café

Como resultado da confusão, o casal teve que cancelar uma viagem não reembolsável para a Tailândia, onde Deedee planejava visitar sua irmã, que ela não via há anos. Eles agora estão trabalhando com o Departamento de Polícia de Tulsa para resolver o problema e estão lembrando os clientes da Starbucks de sempre verificarem seus recibos.

“Esta situação causou muito estresse para nossa família e esperamos que outros não tenham que passar pelo mesmo”, disse Jesse.

Casal é cobrado em R$ 23.000 da Starbucks por duas xícaras de café

Em resposta à situação, um porta-voz da Starbucks confirmou à UniLad que o problema foi resolvido. “O cliente digitou a gorjeta por engano e, embora os cheques de reembolso originais tenham um erro de digitação e não tenham passado, emitimos novos em 31 de janeiro e eles foram recebidos e descontados em 6 de fevereiro”, afirmou o porta-voz.

*Com informações de Mistérios do Mundo

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *